terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Considerações gerais sobre o Estudo

Introdução:
Estou à beira de um esgotamento nervoso e o diabo do pito ainda não está pronto.

Concretização:
Há dias que penso o que c*railho ainda ando para aqui a fazer. Já não tenho idade para andar na universidade. A maior parte das pessoas que conheço e que entraram comigo para o ensino superior, ou já terminaram a licenciatura, ou estão em mestrado, ou são do meu curso. Porque é que Direito tem que ter 4 anos e ou outros só têm que marrar (ou não) durante 3? Bem vistas as coisas, acho que são eles que estão errados. Não é em 3 anos que uma pessoa adquire conhecimentos suficientes numa área de estudo para depois ser atirada com um chuto no c* para o mundo do trabalho. Nem em 4, no meu caso. Acho que foi precisamente isso que quem de direito percebeu quando decidiu "vender" mestrados, visto que a licenciatura quase não serve para nada these days.
Por mim, voltava o curso de Direito com 5 anos, sendo que o último seria de especialização. Já não precisávamos do mestrado, que é uma continuação do nada aprender e ao menos não éramos discriminados e/ou marginalizados pelo Senhor Bastonário e seus convivas... Pré Bolonha volta, estás perdoado!

Desenvolvimento:
1. Dos calhamaços:
Ainda estamos no início da época de testes de final de semestre, e já estou que nem posso. Em duas semanas tenho 6 testes, sendo que dois deles já foram, o primeiro ontem (Declarativo) e o segundo hoje (Executivo). Seguem-se Penal II dia 5, Reais dia 6, Família dia 9 e Comercial dia 13. Haja resistência.
Aproveito ainda para agradecer à Providência, ou a alguma irmã ou irmão bastardo, o facto de quase ter anulado completamente da face da terra das minhas férias de natal. É certo que ainda consegui ver uns filmitos de animação e enfardar muitos doces, mas eu também queria ter passado estas duas semanas de papo para o ar. Nada disso. Os meus dias foram passados a fazer contas ao calendário e aos calhamaços de livros e folhas que tinha para estudar.
Comecei a estudar no final de Outubro... Ainda não posso dizer que tenha parado. E já tenho um recurso marcado para o final de Janeiro.

2. Da má péssima relação com a cozinha:
Electrodomésticos decadentes e a pedir reforma à parte, eu e a cozinha não nos damos lá muito bem. Aprendi a cozinhar quando vim para a universidade e já no termino do meu ano de caloira. Era aprender ou passar fome. Decidi, diligentemente, optar pela primeira hipótese.
Continuo a ser uma quase nulidade na cozinha, excepto na área da doçaria, mas ao menos não passo fome. Porém, pode dizer-se que o meu cardápio é um pouco reduzido... Ainda assim, às vezes dá-me na gana e tento coisas novas, como pito no formo, que entretanto já ficou pronto. Escusado será dizer que ficou mais de uma hora "no quentinho", porque o filho da pu*ah do forno é do tempo do arroz de 15 e não dá uma para a caixa. E nem sequer tinha mencionado o facto que o pito consiste numa única perna inteira... Imaginem o tempo que demoraria se fosse um frango completo.
Estava eu a tirar o bicho para o prato quando me lembrei: não tenho arroz nem batatas feitas!! E agora? Pois, agora é ir à dispensa buscar as batatas fritas de pacote com sabor a presunto, que é para isso que elas servem... Frango e porco, zoológico culinário.

3. Das outras tarefas domesticas:
...que também não gosto de fazer. É certo que sou uma privilegiada, pois tenho empregadas para me limpar o apartamento. Mas é também certo que elas falam mais do que limpam. E já agora, ainda não me descongelaram o congelador...
Quando é para se mexer o c* e se fazer algum coisa, estudante que se prese nem perde neurónios a pensar nisso. O lixo ainda está ali para ser levado e é bastante. Já falei em levar-mos à rua, contudo, surtiu o mesmo efeito que por um vaso vazio à chuva. Ou seja, nada. Aqui a Nightwish não se vai armar em Wonder Woman e pegar na carrada de sacos que estão na marquise e pôr lá em baixo. Ainda caio pelas escadas abaixo e depois o touro-rosa vem-me dar na cabeça porque fiz muito barulho a rebolar nas escadas com o lixo. Entretanto acabei de comer, mas não vai ser hoje que vou lavar a loiça.

4. Do tempo, ou falta dele:
Pois, não o tenho, de todo. Até tempo me falta para dormir. E já nem vou falar das pessoas... Cruzes credo e as coisinhas santas! Isso seria um quase suicídio intelectual.

Conclusão:
Já tenho a pança cheia, mas continuo irritada e com sono. Daí que vai ser como a canalha pequena: xixi e cama. Amanhã tenho que acordar cedo, ou tentar, para estudar para Penal II. Wish me luck... vou precisar. Gone.

4 comentários:

  1. Vê se descansas masé. Sabes que precisas.

    ResponderEliminar
  2. Se o teu namorado diz que precisas de descansar, é porque precisas mesmo!
    Portanto a concretização é essa!
    De qualquer modo, sei bem o que sentes, porque eu andei lá 6 anos (vá... já com o mestrado feito) e já me andava a passar!
    Mas encontra um equilibrio, e força nisso!
    Esta quase!

    ResponderEliminar
  3. Ainda sou do tempo em que um Bacharelato era 3 anos de um curso a sério. Actualmente, alguem que saia com uma licenciatura da minha area...de pouco serve.

    ResponderEliminar
  4. Heartless - Sim, eu vou tentar =P

    Xs - Tenho tentado dormir mais cedo e acordas mais cedo, mas o corpo está tão habituado aos maus horários que está a ser difícil. É só mais um pouquinho mesmo =)

    XL - Não sei qual é a tua área, mas infelizmente hoje em dia quase ninguém sai preparado que chegue da licenciatura, não importa qual a área de estudos...

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)