segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Coisinhas bouaaaass! ^^

Hoje o dia foi feito de emoções fortes. Para começar, acordei às 7 da manhã para me preparar com tempo para o teste de Direito da Família e Sucessões, e ainda conseguir dar uma última vistinha de olhos às coisinhas. Já passava das 9 horas quando comecei a prova, que só durou 60 minutos. Aparentemente, a coisa até correu bem, mas prognósticos só mesmo depois do jogo.

Depois disso voltei para casa, para o meu foufinho, que consegui convencer a só voltar para casa amanhã ^^ Entretanto saímos para comprar natas e vinho branco para as iguarias do dia. Não que eu quisesse realmente, porém o foufinho convenceu-me a dar mais uma voltinha pelas lojas para ver os saldos mais uma vez. Já tinha estado no shopping aqui de Braga no sábado, mas voltei a casa de trombas, porque não encontrei nada de jeito e verdadeiramente em saldos, daí que não comprei nada. Entramos na Primark e estava, à falta de melhor palavra, deserta. Deste modo pudemos ver tudo com muita mais calma e acabei por adquirir uma linda malinha por apenas 3 euros. É vintage e linda. Já disse que era linda?! xD

Já de volta a casa, almoçamos caldeirada de peixe confeccionada por moi. Acho muito sinceramente que estou a ficar uma pró na cozinha. Já não era sem tempo! Neste momento tenho o pito no forno (por isso é que o vinho era necessário sim? Que aqui ninguém bebe vinho :s), também feitinho aqui pela Nightwish. E vocês perguntam... e as natas?! Ora, as natas eram precisas para as Natas do Céu! Finalmente consegui fazer as marotas, e já tivemos oportunidade de provar ao lanche. Saíram divinais! ^^ Fica aqui a receita (para 6 unidades):
  • Bolacha Maria q.b.
  • 1 pacotes de natas
  • 3 ovos
  • 2,5 colheres de sopa de açúcar
  • 1,5 colheres de sopa de leite
Comece por bater as natas e assim que estejam a ficar espessas junte 2 colheres de sopa de açúcar e bata mais um pouco. Bata as 3 claras em castelo e envolva-as nas natas já batidas. Reserve.
Rale a bolacha na picadora, se não tiver coloque-as num saco plástico e com o rolo da massa bata que elas desfazem-se.
Leve ao lume brando as gemas com as 1,5 colheres de sopa de leite e com 0,5 colher de açúcar e sem parar de mexer deixe que ferva até ficar o creme um pouco espesso. Deixe arrefecer.
Em tacinhas individuais comece por colocar uma camada de bolacha ralada, por cima o preparado das natas com as claras, mais uma camada de bolachas e por fim uma camada do creme de ovos.
Leve ao frigorífico pelo menos 5 horas e está pronto a comer.
 
E para os mais curiosos, aqui ficam as provas das coisas boas: a malinha e as natinhas do céu ^^

6 comentários:

  1. Coisas muito boas. Sempre bom ver-te sorrir ^^

    ResponderEliminar
  2. Dispenso a mala, mas alinhava num copo desses com calorias!

    ResponderEliminar
  3. Essa sobremesa....
    Marchava agora!!!
    Já me estou a babar!

    ResponderEliminar
  4. Aiiii eu quero essas natassss... adorooo doces com natas :( Nightwish má! fiquei com desejo de comer serradura :'(

    ResponderEliminar
  5. Coisas muito boas, estou a ver :p e a mala é gira, para mim não dava porque eu não aprecio muito malas quadradas. Mas é gira e por 3 euros uma verdadeira pechincha e quem é que nao gosta de pechinchas?

    ResponderEliminar
  6. Heartless - Eu sei que sim fofinho ^^

    XL - Só para que saibas, estão mesmo boas e já só sobra uma das seis que fiz. Uma delícia xD

    Xs - Podes sempre experimentar a receita, que eu sei que até gostas de fazer coisas boas na cozinha =P

    Sofia - E ficaram óptima, já agora xD

    Corina - Achei-a mesmo linda deste a primeira vez que a vi. Na altura custava 9€ se não me engano. Não é muito grande, mas eu também não ando com muita coisa na carteira. E é linda! Deve fica lindamente com os meus Oxford ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)