domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano novo, mais do mesmo =P

Primeiro dia de dois mil e dóze. E sinceramente, pareceu-me mais do mesmo.

Acordei pela manhã a morrer de sono, e o meu foufinho só me conseguiu tirar da cama para almoçar e quase com a ajuda de um reboque. Almocei, depois fiquei a ver um pouco de tv, estudei para o teste de amanhã e fiz montes de outras coisas tão normais como lavar a loiça. Como podem ver, o primeiro dia do meu ano não foi nada de mais.

Relativamente à noite de ontem, não podia ter sido mais normalíssima do que foi. No entanto a comida foi óptima ^^ O foufinho confeccionou o jantar, e ainda tive direito a entradas! A sobremesa ficou a meu cargo, mas o foufinho decidiu fazer a sua parte também, e decorou um pratinho com bolachas, chocolates, mais compota de framboesa de compra e doce de kiwi feito por ele mesmo. Deixo-vos fotinhas das iguarias de fim de ano:


As entradas eram queixo brie com compota de framboesa. Ficou mesmo muito bom! O prato principal (e único) consistiu em arroz com frango desfiado e pedacinhos de cenoura e chouriço no forno. Não é tão bom como arroz de pato, mas o princípio é o mesmo e não lhe ficava, de todo, atrás.


E aqui está a sobremesa: eu fiz um bolo de chávena, super rápido, adicionei chocolate em pó e utilizei duas forminhas em forma de coração. Juntei as duas partes e recheias com compota de framboesa. A combinação ficou um nadinha doce, mas ainda assim, bem saboroso.

À meia noite, acordei o foufinho que já tinha mais que arrochado no sofá, festejamos a passagem de ano sem uvas passas, cuecas azuis ou champanhe, apenas com uma boa dose de beijinhos. Como podem ver, não foi nada de absolutamente fantabolástico. Mas foi óptimo ter estado com o foufinho ^^

Espero que o vosso Reveillon tenha corrido pelo melhor, e que todos os desejos que tenha idealizado para o novo ano se concretizem (excepto o Sporting ser campeão... Sorry XL =P).

6 comentários:

  1. Ai que coisa boa :D por acaso também estive rodeada de comidinha da boa (já é o post de amanhã LOL) mas aquilo do queijo com compota é mesmo bom :D e olha que o bolo tem mt bom aspecto!

    As passagens de ano não têm que ser a desbunda total, pode ser passada mesmo assim, no quentinho do lar, com quem gostamos e adoçar 2012 logo nas primeiras horas ^^

    ResponderEliminar
  2. Hey!!!
    Mas o SCP ser campeão era um dos meus pedidos! Já basta o meu pedido de ganhar o euromilhões não se concretizar, quanto mais o SCP não ser campeão! Vai começar este sabado, vai vai

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Gostei ^^

    Corina - É mesmo bom mesmo mesmo! lol. Qualquer dia tens que provar dos meus bolinhos =) Também acho que as passagens de ano não são propriamente para desbundar até de manhã e apanhar alta cabra. Como tu dizes, são para ser passadas com as pessoas importantes ^^

    XL - É mais fácil ganhares o Euromilhões... xD

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa também fizemos uma passagem de ano a dois:
    Entradas: camarão cozido + paté de atum com tostas.
    Prato: arroz de marisco
    Sobremesa: bolo de bolacha.
    Tudo feito aqui pela cozinheira de serviço.

    Para a passagem tinhamos petit gateaus, mas atacamos um pacote de bolachas que eu adoro!

    :P

    Ah! E vimos mooontes de fogo de artificio pela zona toda de lisboa, do nosso miradouro particular!

    Espectáculo!
    :)

    ResponderEliminar
  5. Xs - Meter inveja não conta... siiiim?! =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)