quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ai a minha cabecinha...!

Não sei se será do estudo intensivo e indesejado, mas hoje de tarde deu-me uma dor de cabeça horrível, que eu já nem estava em mim. Acho que, definitivamente, Fiscal II não gosta de mim, só que não precisava de atentar contra a minha integridade física... Segundo o Código Penal, isso é crime. Será que posso, então, entrar com um processo contra a Fazenda Pública? Não me cheira.

A semana passada eu bem que tentei, mas não consegui pegar numa única folha que seja para estudar Fiscal II. Primeiro porque andava tolinha da vida para saber das notas das outras cadeiras semestrais e tinha medo que assim que começasse a estudar, tivesse uma má notícia e tivesse que reorganizar o estudo outra vez, e outra vez... Segundo, porque não tinha mesmo vontade nenhuma de voltar aos calhamaços depois de cerca de 3 meses de estudo sem uma interrupção digna desse nome. Já deito leis e m*rdinhas pelos olhos.

Ainda assim, não foi nada mal ter feito 4 cadeiras em 5, logo, só tenho mesmo esta cadeira para recurso, o que eu considero uma enorme perda de tempo. Sejamos realistas, aquilo vai ficar para a época especial de Setembro mas, pelo menos, quando chegar essa hora, já vou ter as coisinhas todas preparadinhas para estudar e pedir a toda a gente que eu conheço para acender uma velinha por mim, para ver se desse é dever (que não tenho mesmo outro remédio senão fazer a cadeira este ano).

Ou seja, terça-feira comecei com o estudo intensivo, que foi continuado hoje (ontem tive obrigações familiares a cumprir que me ocuparam quase todo o dia, pelo que não consegui estudar). Decidi que talvez fosse positivo resumir o manual das Lições Procedimento e Processo Tributário do meu estimado docente, todavia, somente na parte que interessa e que foi leccionada este ano. Estamos a falar de mais de 270 páginas de puro alienamento mental. Hoje consegui arrumar com 123 páginas, em contraste das apenas 70 da terça-feira. Conclusão: estou com a pica toda para me ver livre daquilo o quanto antes. Ficaram cerca de 80 para amanhã, e depois é dar nos casos práticos e nos meus resumos. Numa única frase, estou a dar em doida com aquilo.

Para piorar o cenário, começou a dar-me assim uma dor de cabeça daquelas que são mesmo incomodativas e que fazem a cabeça latejar como se tivesse a mona dentro de uma panela a fazer pipocas. Nada bom. Agora imaginem o que é estudar com aquela moedeira na cachola sempre a meter nojo enquanto se lê sobre tributação. É, com toda a certeza, o epíteto da minha existência... caso fosse fiscalista. Mas eu tenho uma novidade para os docentes que acham que nós só temos as cadeiras deles e que estas são as mais importantes do mundo: ide masé aprender a escolher a roupa para não parecerem um pacote de massas coloridas nas aulas. A vossa cadeira não é a consagração de curso nenhum, nem ninguém liga puto ao que vocês dizem ou que são os melhores fiscalistas do mundo.

No final de contas, quem se lixa é sempre o mesmo: o desgraçado do aluno que se enganou a colocar a vírgula na resposta e que tem que levar com Fiscal para o resto do curso e da vida. Quando a processar a Fazenda Pública por danos físicos infligidos, acho que não me ia adiantar mesmo de nada. Assim como assim, as Finanças f*dem-nos sempre de uma maneira ou de outra. Nada mais me resta senão habituar-me à coisa...

3 comentários:

  1. Tens de começar a descansar mais. Ou seja, ir dormir mais cedo em vez que ficares na brincadeira

    ResponderEliminar
  2. Heartless - Não consigo adormecer cedo, tu bem sabes que não xD

    Xs - Espero bem que sim, só tem mesmo que correr bem!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)