terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aguém me arranja uma alminha para me benzer a casa?! Oo

A desgraça de hoje consiste na minha casa propriamente dita e não nos vizinhos, o que pode parecer algo estranho à primeira vista, tendo em conta os seres que também habitam este prédio.

A coisa já se vinha a manifestar em doses pequeninas de há uns dias para cá, sendo que a pia da cozinha tinha alturas de achar por bem meter nojo e entupir por uns minutos. Ontem à noite não se desentupiu. Levou a noite toda a vazar e hoje ainda está pior. Não posso fazer de comer porque não posso lavar a loiça. Pior: tirei teimas e confirmei que os tubinhos que ligam a pia a não sei onde, talvez à rede de escoamentos, anda a largar água e inunda uma das prateleiras do móvel da cozinha que lhe fica mesmo por baixo. Agora já tenho explicação para os tachos "mal limpos"... Para a minha senhoria, o problema é que nós lavamos a loiça e deixamos os restos de comida irem pelo cano, o que é engraçado porque nem nós fazemos isso, como já é a 3.ª ou 4.ª vez que isto acontece em três anos que cá moro. Deve ser coincidência... Não sei, hesito.

Continuando, estava eu a desenrascar o almoço de hoje (sandes quentinhas de manteiga ou queijo e leite igualmente quentinho com chocolate), quando ligo a televisão e... a coisa não dava. Desliguei e liguei no botão, tirei a ficha da tomada e voltei a meter. Nada. Entretanto, olhei para a tostadeira e as luzes estavam todas apagadas, e foi aí que pensei: será que a luz foi dar ali uma curvinha ao bilhar grande assim como quem não quer a coisa? Afinal era mesmo. Lá fomos nós, eu e a Cátia, olhar para o quadro da luz, e ela lá conseguiu por a coisa a funceminar de novo. Mas tendo em conta que estavam ligados um microondas, duas tv's e uma tostadeira, parece um pouco estranho que tão pouco seja suficiente para atirar a luz abaixo, mesmo ao nível do chão, até porque já não é a primeira vez que estas coisas estão a trabalhar ao mesmo tempo e nunca tal coisa aconteceu.

Mas a história não acaba aqui. Há parte de já algumas coisas terem desaparecido misteriosamente do apartamento e que já davam uma listinha jeitosa (ou então são as senhoras empregadas que mudam as coisas dos sítios só porque sim, sítios estes que só elas vêm e nós não), temos o duo fogão & esquentador, qual dupla pseuso cantora de música pimba que se acha a melhor bolacha de pacote. O fogão larga lume demais pelos bicos e tem duas funções: quase queimar a comida e mandar gás para cozinha toda; o forno leva em média hora e meia a cozinhar seja o que for, por mais pequenino que seja. O esquentador... nem sei, mas já está a pedir de joelhos e aos gritos para ser substituído. O fogão, esse, coitado, está em estado vegetativo há uns belos anos, mas ainda ninguém teve coragem de lhe desligar a máquina ventiladora. Por mim, já tinham voado os dois pela janela fora directamente para o ferro velho mais próximo. Teoria da minha senhoria: "já viu que o esmalte ainda nem sequer está corroído? Isto é material que dura menina! Se aguentou estes anos todos, aguenta outros tantos em cima." Talvez quando o dito material me explodir no focinho, é provável que a senhora reflicta algo do género: a menina que passava a vida a reclamar até que tinha razão...

Para terminar, temos as tomadas. Oh, que coisa mais engraçada, principalmente quando têm a fiosada toda de fora que nem um tipo no Bairro Alto depois de levar uma bela duma facadinha da barriguinha e que está a perecer com as entranhas todas a escorrer pela calçada portuguesa. Sim, é verdade. Metade das tomadas cá em casa ou estão "desactivadas", ou então estão descoladas da parede ou em vias disso. Prova da biodiversidade das ditas é o meu quarto: tenho três tomadas, sendo que uma não funciona, uma está como o desgraçado do Bairro Alto supra e a outra está a "tentar fugir do fulano da naifa", por assim fizer.

Agora não sei o que fazer da minha vida: quero comer mas não posso. Quero estudar mas não consigo. Porra para Comercial e para o c*railho da pia da cozinha...!

4 comentários:

  1. Vais ver que eventualmente isso é arranjado... possivelmente depois de saires dai.

    ResponderEliminar
  2. Credo... mas se está assim tão mal, porque não mudas de casa? :s

    ResponderEliminar
  3. Também tu?!
    lol
    A C. também se queixa de coisas inexplicáveis em casa dela!
    Cá para mim é virús!
    :P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)