segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

I ♥ the Classics ^^

Ora vamos lá mostrar que eu não estou falecida... Pois, não estou mesmo. Eu sei que disfarço bem nisso de falecer por estes lados, mas não acreditem. Estou cá, bem vivinha da silva, e sempre pronta para meter nojo, entre outras coisas xD

Ainda assim, vou contar-vos uma coisa fantástica: ontem à tarde, enquanto intervalava no estudo de Direito Fiscal II (odeio profundamente aquela m*rda, e tenho para mim que o sentimento é recíproco), estive a ver os Clássicos de Natal do Mickey. Eu sei, eu sei, já devia ter uma idade mental equivalente, não propriamente à minha idade física aparente (para quem não me conhece em pessoa e desvario crânio-encefálico, apesar de ter 21 anos, pareço ter, por vezes 16, ou 15, e outras 14 até...), mas sim à idade que consta na minha certidão de nascimento. Só que é assim: eu sou uma criança em ponto de "maior desenvolvimento de algumas partes do corpo" (que em ponto grande não sou com toda a certeza) =P

A sério, adoro ver desenhos animados. Não são todos, sou algo selectiva nesse assunto, como em todos os outros. Todavia, há determinadas animações que para mim são especialmente significativas, como é o caso dos cartoons que vi no Domingo. Não me considero velha, mas sou inevitavelmente mais velha comparando com a altura que via continuamente a cassete dos antigos desenhos animados da Disney, entre princesas reais e Mickeys super divertidos. E sabe tão bem ver tudo isso de novo! Infelizmente, agora já não tenho leitor de VHS, que desde que se avariou pela última vez, não foi mais arranjadinho. E isso deixa-me triste, porque se pudesse, ainda hoje passaria horas infinitas naquilo.

Para além de serem animações lindas, são aquilo do que foi feito a minha infância. Chamem-me lamechas ou "cheia de tretas", porém, as memórias de muitos que tal como eu tiveram o privilégio de ainda assistir aos clássicos e transbordar de alegria com eles, estão precisamente em todas as falas e gestos de pessoas de "mentirinha". Na altura, muitos de nós nem sequer tinham noção das lições tão básicas e tão importantes que estávamos a aprender, as mesmas que ainda estão bem impressas em nós. Com os "bonequinhos" rimos, choramos, e vivemos milhentas aventuras. E fomos incrivelmente felizes.

Simplesmente não conseguem ter noção do que os desenhos animados, esses desenhos animados, foram e são tão especiais para mim. Como sou filha única, nunca tinha ninguém com quem brincar, por isso os "bonequinhos" foram muitas vezes os meus únicos companheiros, que não precisam de fazer muito para me deixarem alegre. Depois cresci, perdi a inocência, e esqueci-me deles. E agora eles voltaram para me animar mais uma vez ^^ Não, não é ser lamechas, é ter saudades dos anos de inocência perdidos, em que tudo se resumia a brincadeiras, por vezes bem sérias, e nenhum problema que não se pudesse resolver com o enfardamento de chocolates. Agora a vida é estupidamente difícil, e nem todo o chocolate do mundo parece poder fazer o que quer que seja por nós... Mas ver mais uma vez os Clássicos de Natal do Mickey conseguem ser incrivelmente apaziguadores em qualquer momento das nossas vidas.


UPDATE - 21:45 horas: Descobri agora mesmo que hoje é o aniversário do Senhor Walt Disney ^^ Nenhum post poderia ser mais apropriado do que este para celebrar a vida e obra deste grande homem!

3 comentários:

  1. Isso tudo foi apenas uma maneira de dizer que queres chocolates para o natal não foi? E és uma viciada sabes :P

    ResponderEliminar
  2. Por acaso também gostava imenso... e fizeste-me lembrar os contos de Natal, que me faziam chorar sempre, quando era miuda :)

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Não, não foi. Mas já que falas nisso, quero muuuuuuiitoooooss chocolates!

    Corina - Foi desses que eu vi. Gosto tanto ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)