quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Crónicas dos Vizinhos de Belzebu, Vol.IV - Versão (ainda mais) nortenha

Quando eu pensava que voltar para a minha terrinha ia fazer maravilhas pela minha sanidade mental, derivado de aqui o ar ser mais puro e os vizinhos menos barulhentos, estava nada mais, nada menos, do que redondamente enganada... Quer dizer, o ar é efectivamente mais puro, é verdade, mas os vizinhos mereciam duas traulitadas na mona.

O meu drama com eles não é recente. Lembro-me quando ainda era caloira, e estava a tentar estudar para Introdução ao Direito precisamente na época a que satiricamente chamam férias de natal, e os vizinhos do apartamento de cima estavam a praticar a sua "ginástica nocturna". A primeira vez que mandei uma c*ralhada para o ar era perto da meia noite, a segunda já passavam das duas da manhã. Na altura, o desporto tardio era uma normalidade para eles, e já vinha dos meus tempos de secundário. Eu era literalmente obrigada a acordar lá pelas nove da manha graças ao basqueiro que a cama fazia a ranger e a bater na parede.

Eventualmente, a mania de fazerem aquilo quando eu precisava de dormir ou estudar passou-lhes. Há uns tempos para cá, lembraram-se de fazer todo o tipo de outros barulhos tão irritantes como o da "ginástica nocturna". É varrer ou aspirar a pu*ha da casa, às vezes mais que uma vez por dia, é o arrastar os móveis, o deixar cair coisas ao chão e discutir em altos berros todos os santos dias. Todos. Todos os dias fazem tudo isto que acabei de relatar. Acabo por dar em mim a pedir que o pinocanço volte, que ao menos era barulho apenas uma vez por dia (ou duas, uma de noite, outra de manhã).

Esta tarde passei a estudar e com os nervos em franja. É que não bastava me ter dedicado a Processo Executivo, ainda tive que aturar a paranóia dos vizinhos. A sério Apolinário? Não se calaram a tarde toda... Ora discutiam, ora ela varria a casa, ora discutiam mais uma vez, e voltavam a discutir, mandavam coisas ao chão e para finalizar, mais uma dose de discussão, sempre aos berros para toda a gente ouvir. Estou a atingir o meu limite. Desconfio bem que até me ir embora para Braga para o Reveillon, ainda vou ter que ir lá acima e ameaçar-lhes com o Código Civil. Ando seriamente a pensar nisso desde o primeiro ano de licenciatura. Agora sou finalista. Tem que ser desta.

3 comentários:

  1. Vizinhos.....
    O que eu já passei com isso!!
    :(

    Uma boa entrada no novo ano para ti!
    Que todos os teus desejos se realizem!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Xs - Quando for grande quero viver numa casa só minha, para não ter que aturar vizinhos! xD Bom ano para ti e para o XL também ^^

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)