sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Censura... Naaaa!

Já há algum tempo que tenho feito certas considerações a este respeito, mas a coisa ficou bem mais patente após ter redigido e publicado o último post. Eu sei que se diz por aí que não existe censura por estes lados há quase 40 anos, todavia não sei se é bem assim... E desconfio que vou ter a certeza disso quando, um dia deste, uns fulanos quaisquer de fato e óculos pretos me entrarem pela casa fora e "me levarem a dar um passeio". Já agora, só por curiosidade, o Tarrafal ainda funciona?!?!

Tudo bem, eu sei que estou a exagerar, também para dar um ar mais animado à questão que me coloquei, mas temos que ser razoáveis e perceber que mesmo vivendo em pretensa liberdade de expressão, esta não existe realmente (daí ela ser pretensa). Basta pensarmos naquele professor, que agora não me lembro do nome, que disse a verdade fez uma piadola sobre a também pretensa licenciatura do antigo Primeiro Ministro José Trocas-te, e acabou suspenso e atoladinho de processos em tribunal.

Pois, é a vidinha... E considerando que eu não sou nada meiga a dizer aquilo que penso e a criticar o que anda de mal a pior neste pedacito de terra em que vivemos, não me admirava nada que um dia ainda viessem chatear-me ainda mais a mona. Pode ser que esteja a pirar de vez e a levar a teoria da conspiração ao extremo, pode ser... só que eu sempre ouvi dizer que mais vale prevenir que remediar! Não vou deixar de escrever o que me dá na real gana, mas deixo os meus leitores já de sobre aviso =P

O que me vale é saber que um dia que saia da prisão depois de cumprir a minha dívida para com quem não gosta de ouvir as verdades a sociedade, posso sempre escrever um livro a falar da corrupção e censura que existe no nosso país (que quem acha que é só uma treta inventada por algum doidinho, que se desengane). Isso, e saber que o meu foufinho me vai visitar à prisão - e agora até dá para ter visitas conjugais lá dentro!! Ui ui!

É pah, estou a brincar. Não creio que me prendam por ser achar que sou livre, mas nunca se sabe. Não encontrei nenhuma sanção penal para o crime de dizer a verdade no Código Penal que tenho cá em casa, mas pode sempre estar desactualizado. Contudo, também quem mente e rouba anda cá fora na paz do senhor, por isso não sei se hei-de dizer que são todos uns santinhos e vítimas de cabalas, taditos, ou se, como na música dos Xutos, o mundo está ao contrário. Acho que vou mais pena segunda hipótese..
 
De qualquer maneira, antes de mim, ainda prendem primeiro o Ricardo Araújo Pereira. Ele é muito mais venenoso que eu. Nesse caso, das duas uma: no dia que ele for para o xadrez eu remeto-me à minha insignificância, ou então disfarço-me de homem, vou presa e já sei que vou ter companhia lá dentro. O pior vão ser aquelas alturas do mês... É que nem o Ricardo me vai aturar! Também, que é que o mandou falar do que não devia?! Pois é... xD

1 comentário:

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)