domingo, 27 de novembro de 2011

Dos comentários a acórdãos e das mosquitas lésbicas

A minha vida é feita de pragas. E a minha vida blogocoisica tem sido afectada por uma destas pragas... A cadeira de Direito Executivo.

Eu que ainda devia estar preocupada em fazer a outra cadeira de Processo Civil (Declarativo), ou então estudar para os próximos testes de Direito Fiscal II e Trabalho, tenho que perder tempo com coisas zinhas, tipo comentar um acórdão do STJ sobre títulos executivos, que nada tem a ver com a matéria de Executivo, a bem dizer. Que praga que eu tenho com aquela coisa... É que se ao menos nos explicassem o que c*railho temos que fazer, ainda era uma coisa. Agora mandarem-nos assim para uma jaula a abarrotar de leões sem nos dizerem ao que vamos (para os dentinhos dos mega bichanitos), assim já não devia valer.

Mas comecemos pelo início. No princípio do ano lectivo, a docente de Executivo disse-nos que este ano, para além do teste global à cadeira semestral, teríamos que ter outro momento de avaliação. Em vez da resolução de um caso prático em oral, que o pessoal fazia em casa e depois era só debitar a resolução para o professor das práticas, e eventualmente ser presenciado com perguntas novas saídas do nada, agora foi decidido que temos que comentar um acórdão por escrito. Ora f*da-se...!

Para quem não sabe, o que é perfeitamente aceitável, um acórdão é uma sentença, mas em vez de ser proferido por um tribunal singular (com apenas um juiz), é resultado da decisão de um colectivo de juízes, normalmente três. Tendo em conta que tivemos que escolher à sorte qual acórdão comentar, o que levou a uma grande salsada de grelos à escala quase mundial, agora temos que redigir um trabalho que não sabemos por onde lhe pegar. Aparentemente, a docente das teóricas ficou de nos facultar umas regrinhas para sabermos como se comenda uma coisa daquelas, só que, com toda a certeza, a senhora é muito atarefada e não teve tempo para tal... Conclusão: estamos a inventar. Depois os professores ficam muito chateadinhos porque os alunos não sabem fazer nada de nada... Pudera! Talvez porque não lhes ensinam nada de nada!

Para completar o meu achaque por pragas (já não bastavam as cadeiras da universidade, mais respectivos testes, trabalhos, docentes, salas de aula por limpar que me causam ataques de sinusite...), eis que a comunidade de mosquitos dá numa de que o meu sangue é docinho e toca a picar a Nightwish! Se bem que este último Verão fui bastante poupada a ferradelas, comparando-se em igual período de anos anteriores. Só que ontem à noite andava lá pelo meu quarto um filha da pu*ah de um mosquito, que me acordou com o seu síndrome de "sou uma avioneta e vou zumbir nos ouvidos desta gaja só para meter nojo".

Sim, eu acordei com o bicho a romper o silencio com aquele barulho irritante tão seu característico, e ainda tive tempo de dar umas cacetadas em mim mesma. O que eu não contava é que ele me ia ferrar... no lábio. Ou ela, que eu uma vez vi na tv que são as musquitas que picam as pessoas para beberem o sangue destas, para depois alimentarem os bebés mosquitos. Mas não tenho a certeza de ser bem assim... Caso contrário, não haveriam mosquitos macho. De qualquer maneira, o que me interessa é que acordei com o lábio inchado, que parecia que tinha levado uma bordoada nem assente.

A sério Apolinário?! Isto só a mim... Tanto sítio onde picar, tinha logo que ser ali. Escusado será dizer que comecei logo a panicar, porque aquilo herpes labial não era, daí que era uma coisa completamente nova e estranha e não voltava não normal. Cheguei até a pensar que pudesse ser da posição de tinha a cabeça na almofada, tipo totalmente enterrada no apoio fofo para dormir. Só que quando me cheguei ao espelho e vi a marca do forinho que o c*railho do bicho me fez... Só me apetecia matá-lo. E quase que consegui! Mas o c*abrãzoinho (ou c*bronazinha - não quero mosquitas lésbicas a beijarem-me! Já tenho o meu foufinho e não quero mais nenhuma criatura a executar tal proeza) fugiu-me...

E agora digam-me: poderia eu viver sem as pragas que assolam tão descaradamente a minha vida? Claro que podia... Só que não me deixam!! And it sucks... =/

4 comentários:

  1. lolol
    Gostei da imagem!
    Quando andava na faculdade também tinha que fazer coisas que só me faziam perder tempo!
    Mas é mesmo assim!
    Faz parte!

    ResponderEliminar
  2. A ti também??? :o esta ultima semana fui quase comida viva!!! Contei 15 picadas, horrivel... estava a ver que infeccionava tudo.

    ResponderEliminar
  3. Mas isso é porque vocês são todas uma cambada de doces e os mosquitos gostam...

    Depois vais compensar, vais ver (estou a falar o trabalho)

    ResponderEliminar
  4. Xs - Nem me digas?! Cada coisa pior que a anterior... lol!

    Corina - Felizmente não costumo infeccionar, mas o diabo dos mosquitos idolatra-me... --'

    Heartless - Não quero que os mosquitos gostem de mim!! xD Espero bem que compense... tipo, MESMO!!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)