quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tens uma lata do c*railho...!

Na semana passada fui aos serviços sociais aqui da Universidade, para perguntar sobre determinados papéis que aparentemente não faltavam na minha candidatura à bolsa, mas que só por acaso... até que nem estavam lá, tal como eu digo aqui.

Entretanto, lembrei-me, lá pelo meio dos atrofianços da mulher (em que me perguntou se eu tinha lido bem o e-mail que os serviços mandaram, porque na terra dela, aparentemente, completar a bolsa e revalidar a bolsa são coisas iguais...), que o B.I. até que tinha caducado na semana anterior. Como já tinha na minha posse o meu novinho em folha C.U., perguntei: "eu sei que talvez não é da sua competência, mas o meu B.I. caducou e já tenho o meu C.U. e queria saber o que tenho que fazer e onde tenho que entregar algum documento para o efeito...".

Primeiro, a mulher ficou a olhar para mim, com cara de tansa. Depois disse-me que bastava tirar uma cópia do referido documento de identificação, e que devia entregar lá e especialmente nos serviços académicos, que nesse segundo sítio é que era realmente importante levar a cópia, nos serviços sociais nem por isso... (Claro... até porque para receber bolsa nem tenho que ter os papéis todos actualizados nem nada! Santa incompetência...).

Após isto, a senhora disse que "tinha que ir lá dentro", e é então que a Night aqui tem a melhor ideia de sempre, aliada à maior lata da história dos serviços da universidade... "Olhe, já que vai lá dentro, não se importa de me tirar uma cópia do C.U.?! É que assim já fica e escuso de cá voltar de propósito por causa de um papel...". Ora chupa!! A mulherzita ficou mais uma vez a fitar-me tipo parva, replicando ao fim de uma pausa de segundos que a ela lhe devem ter parecido horas, que ia ver se a máquina estava a funcionar (claro que o que ela quis dizer foi "vai-te f*der fedelha da m*rda", mas como talvez não queria perder o emprego, calou-se e foi tirar o raio da cópia aqui para moi).

Eu ainda pensei em pedir-lhe que, já que ia lá dentro, podia tirar duas cópias até, que assim não tinha trabalho a ir a uma reprografia fazê-lo e andar de trás para a frente, quando podia ir direitinha aos serviços sociais e já estava. Mas se calhar até que era abusar de mais... talvez. Deste modo, deixei a coisa por simples, e depois pedi à dita funcionária para adicionar o papel no meu processo, já que ela o tinha ido buscar aos quintos do c*railho dos arquivos, depois de ter resmungado que passava a vida de um lado para o outro para procurar processos de alunos... Sim, que já se sabe como é a maioria dos funcionários públicos: quando menos fazem, menos querem fazer.

Já nos serviços académicos, entrei mesmo à patron, nem tirei ficha, passei à frente de toda a gente, que não ia estar com muita merda por causa de uma cópia. Nem sequer esperei que alguma das funcionárias estivesse vaga para me atender. Cheguei lá, à primeira tipa que encontrei e deu o coiso, sem prestar atenção à moça que estava a ser atendida.

Aprendam comigo: não liguem puto aos outros e sejam os maiores da vossa aldeia. Compensa xD

3 comentários:

  1. Tratar de burocracia Like a Boss!
    http://s3.amazonaws.com/kym-assets/photos/images/original/000/110/885/boss.jpg

    ResponderEliminar
  2. lolol
    Esta semana tive um caso desses no meu trabalho!
    Encontrei a solução para um problema!
    Alguém, supostamente responsável de um departamento dizia uma coisa, que afinal não estava correcta e fez-me perder dois dias à procura de outra solução!
    Afinal não havia outra solução!
    Só à chapada!!

    ResponderEliminar
  3. N07 4n h4x0r - Like a Boss, indeed! Aprende comigo filhote!

    Xs - Eu acho que dava numa de incapacidade acidental do art. 257º do Código Civil, e dava-lhe um arraial de porrada mesmo à Norte a essa "personagem"!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)