sábado, 19 de novembro de 2011

Donas de Casa Desesperadas, versão com filhos na piscina

Sábados de manhã significa, na maioria das vezes, para mim, mais uma ida à piscina. Devo desde já dizer que estou a ficar uma expert na coisa! Já consigo nadar, ainda que mal, de barriga para baixo, e fazer uma habilidade à golfinho, isto como quem diz, já vou mergulhando menos vergonhosamente. Para completar a coisa, basta relatar-vos a frase que um dos miúdos que está na piscina comigo me disse hoje: "Agora já não tem medo da água!" (Sim, eles tratam-me por "você", ainda não percebi bem porque razão... é certo que eu sou uns valentes anos vais velha que eles, mas acho que também não é motivo para tanto! Eles lá sabem...).

Ainda assim, sou a aluna mais atrasada daquela secção e, provavelmente, de toda a piscina, porque para além dos 5 rapazes que estão na minha pista (a de nível mais baixo) terem começado as aulas antes de mim, eles conseguem ir todos os sábados, coisa que eu nem que quisesse seria capaz de fazer. Quando eles forem universitários como eu, lá perceberam porque é que a trenga de 21 anos que fazia umas cenas tamanhas na piscina só aparecia metade das vezes por mês. Por hora, o mais velho deve ter uns 13 ou 14 anos, logo ainda lhe falta muito tempo para não ter tempo para mais coisa nenhuma a não ser os calhamaços da faculdade.

Todavia, estou feliz com o meu progresso. Em três aulas consegui fazer o que nunca pensei possível em toda a vida de tentativas e pirulitos engolidos. E só por acaso, quando volto a casa das aulas de natação, não me sinto cansada nem com dores musculares. Quanto ao sono, isso já é outra história... Para começar, eu tenho sono todos os dias e a todas as horas. E quando sou obrigada a acordar ainda mais cedo que o costume, ainda mais sono tenho. É o que dá só ter aulas de manhã duas vezes por semana (à quarta entro às 9 horas - suplício!! - e à quinta às 11 horas). Mas agora vocês perguntam-se: onde diabo entram as Donas de Casa Desesperadas?! Ora muito bem, é aqui mesmo.

O grosso da canalhada, parece-me, está no turno a seguir ao meu na piscina (aquilo é assim para não entupir). Quando eu acabo a aula e vou à banhoca, começo logo a ouvir a criançada aos berrinhos. Vou à minha vidinha e quando retorno ao balneário para me vestir, encontro o local cheio de criancinhas e, pior que isso, as mães todas no paleio.

Para além de ter menininhas dos 2 aos 8 anos (idade aproximada "a olho") a olharem para mim, provavelmente para alguma zona específica do meu corpo que lhes pareça diferente do delas, curiosidade perfeitamente normal naquelas idades, tenho menininhos dentro da mesma faixa etária a fazer o mesmo. Minha gente: se a canalha é demasiado nova para se vestir e despir sozinha para ir para a aula de natação, criem um balneário só para eles. Ou então os pais que levantem o c* da cama e os levem para o balneário dos homens, e assim as mães já não têm que os levar para o balneário das mulheres. Não tenho que ter um miúdos já na primária e com idade para "saber umas coisas" a olhar para mim e para o meu corpo como quem "até que ia aí tocar numas coisas", nem tão pouco tenho que chegar ao cúmulo de me ir vestir para a casa de banho (que não tarda nada, vou começar a fazer). Se o balneário é feminino, não é para ter lá pilas, mesmo sendo das mais pequeninas.

Só que o terror não acaba aqui. As mãezinhas dos meninos e das meninas, quando se juntam em bando, começam a falar que nem gralhas em dia de festa e, de preferência, o mais alto que conseguirem. Aquilo torna-se num galinheiro tal, que às vezes só me apetece sair disparada com metade da roupa vestida, e deixar ficar para trás toalha, chinelos e demais coisa que tenha por lá. Depois admiram-se porque a criançada hoje em dia é mais ressabiada que o "deus me livre".

E aquelas senhoras não são nada parciais... Da última vez que lá fui, olharam-me com uma indiferença tal, que eu até fiquei pasma. E lá estavam elas, entretidas mais na conversa do que em tratar dos filhos, a olhar para mim de quando a quando, como se fosse um favor que me estavam a fazer. Hoje tinha o meu casaco de curso vestido. Não sei se foi da pressa de me pôr no c*railho de lá para fora ou se foi do frio, mas sequei-me e vesti-me num ápice. Só que depois tive que esperar pela minha mãe. Vai daí, sentei-me no banquinho do balneário, de costas para as Donas de Casa Desesperadas, com o meu "Direito" em vermelhão sangue no casaco preto do kit de curso. Ui! Que amorosas que elas estavam esta manhã! Afinal de contas, estavam a partilhar o espaço com uma futura Doutora Advogada, quiçá Juíza, ou outra coisa qualquer que lhes pareça ser de nível. Se me comprassem produtos da Oriflame, isso sim é que era de nível...

Acho que vou ter que mudar de modalidade... Em vez de "natação com aprendizagem", estou a considerar a possibilidade de me dedicar a "nadar com tubarões". Os bichitos devem ser mais agradáveis e educados que as mãezinhas dos meninas e das meninas que andam na piscina comigo. Mas isto é só uma ideia...

3 comentários:

  1. Se fosse mais velho a cabeça atravessava a parede... :P

    Anyway, fala-lhes das vendas e que... quem sabe não poderão vir a ser clientes

    ResponderEliminar
  2. ahahahahah xD começa a levar o casaco sempre :p

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Não precisas de ter ciúmes de miúdos da primária... xD

    Corina - Aquele casaco a partir de hoje é sagrada para a piscina xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)