terça-feira, 1 de novembro de 2011

Crónicas dos Vizinhos de Belzebu, Vol.III - Terror Total

Como muitos de vocês sabem, tenho andado os últimos dias a gladiar-me no mais intrínseco significado da palavra comigo mesma e com o pouco tempo que tenho para estudar para o teste de Trabalho. Já sei, já sei, sou uma seca, e só sei falar de exames e mais não sei quê. Mas o que é que eu posso fazer? É a mais pura das verdades... E infelizmente não é só o estudo que está a dar cabo de mim: os vizinhos também estão a ajudar.

Depois de uma manhã de estudo e de uma tarde toda de aulinhas, que a Night aqui não fez "ponte", ontem cheguei a casa e a única coisa que queria fazer era comer e dormir. Ainda tentei dar uma vista de olhos a mais alguma coisa, só que não deu mesmo. Estava super cansada e acordada há demasiadas horas para conseguir o que quer que fosse de produtivo. Daí que decidi ir para a cama cedo, e assim recuperava o tempo perdido hoje de manhã. A última vez que olhei para o telemóvel eram umas onze e meia da noite, dei duas voltas à cama, e puff, até amanhã! Isso é que era bom!

Acordei a primeira vez pela meia-noite e meia, com o touro rosa a berrar a plenos pulmões, nem eu sei bem porquê. Não sei se era à porta dela, ou à minha (vulgo, à porta das vizinhas da frente, que vai quase dar ao mesmo), mas é certinho que aquele reboliço parecia à porta do meu quarto. Como tinha muita preguiça e fora dos lençóis estava um frio de rachar, deixei-me ficar na cama a tentar ouvir o que se passava. Pelo que eu percebi depois, quando ela já estava na rua a falar ao telefone com alguém (presumo que tenha sido o proprietário do apartamento da frente), que elas bebiam, fumavam, levavam rapazes lá para casa e que estava lá um completamente embriagado, e que tinha sido por isso que não tinha dado duas pu*ahs no gajo... Ela também acreditava que elas deviam fazer outras coisas, mas que não ia dizer mais nada. Ou seja, a mulher anda pegada com as raparigas da frente, ora porque batem com as portas, ora porque andam de salto alto em casa, ora porque vão fumar o seu cigarrito para a varanda, ora porque são umas galdérias, ora porque respiram. Se não me engano, foi a quarta vez este ano lectivo que armou escândalo com elas. A mim elas nunca me incomodaram, até porque o bom senso cabe em todo o lado, só que aparentemente, ao touro rosa incomodam. Tem graça até, que a mim só que incomoda o referido touro, mas pront's...

Desconfio até que a filha ou a mulher do administrador se meteram ao barulho, ou então estavam a entrar no prédio e comeram por tabela, ou então estavam a dormir a também acordaram, que eu ouvi alguém no andar de cima a barafustar com o basqueiro. E com toda a razão. Pena é que só notem o barulho dos outros, e se esqueçam do deles, especialmente quando andam de salto às tantas da madrugada em casa, ou então quando põem a tv para o prédio todo.... Entretanto, lá tentei adormecer outra vez, o que acabou por acontecer, não sei quando. Porém, o pior ainda estava para vir... Não é que lá pelas três menos qualquer coisa da manhã o berreiro recomeça?! Mas aí é que foram elas...

Acordei literalmente com um susto, tipo à filme de terror, com gritos que só faziam lembrar alguém num matadouro a dar o seu último berrinho. Pelo que eu entendi, também depois, acho que o tal "gajo bêbedo" fez qualquer coisa ao tapete de entrada do touro, só que ela tinha posto o filho de vigia (imagine-se!) e apanharam o tipo, começaram todos ao barulho e pelo que percebi, começaram todos à porrada. Creio que a coisa foi: o touro bate ou tenta bater na namorada do gajo, ele bate ou tenta bater no touro rosa, e o filho dela bate ou tenta bater no gajo e apanha também. Só sei que o meu soninho foi-se de tal maneira que me pus a pé da cama e fui verificar se a porta estava bem trancada (que de resto estava).

Toda a gente acordou, era só povo na entrada, nas escadas, e a Night dentro de casa, sem ligar as luzes ou levantar as persianas, e tentar adivinhar o que se passava. Se tivesse mais alguém em casa, tinha ponderado descer e ver a desgraça in loco, mas sozinha... a coisa não me pareceu favorável. Só sei que o miudinho disse que ia matar o gajo, e isso ainda me assustou mais, porque eu já cá moro vai fazer 3 anos, e o puto é um paz de alma, super caladinho, querido e bastante educado. Eu entendo que ele quisesse defender a mãe, mas aquela mãe... não sei não. Ainda assim, o miúdo fê-lo, e sinceramente temo retaliações. Entretanto a coisa acalmou e fui dormitando. Nem sei se a polícia chegou a vir cá. Mas que a coisa estava preta, ai isso é que estava...

E agora?! Não faço a mínima do que vá sair daqui. Só espero piamente que a coisa não acabe mal para o meu lado, que já se sabe que os estudantes são isto e aquilo, e que a coisa, mais tarde ou mais cedo, ainda nos vai calhar a nós. Esperemos que não, que o que eu desejo com todas as forças é que me deixem em paz! Mas claro... acabei por não dormir nada de jeito e de manhã estava com uma dor de cabeça que só visto. Felizmente, ainda assim consegui estudar a matéria que faltava, e amanhã é para rever, que também não tenho tempo para mais nada. Estudante sofre!

6 comentários:

  1. Fogo que mau... é assim eu sempre vivi em apartamentos e quando estagiei fora só vivi em apartamentos 1 vez (agora que penso nisso, vivi melhor fora do que em casa LOL)... nunca tive problemas até ao dia que na minha casa os meus vizinhos de baixo "adoptaram" os 2 netos do nada, ou seja, crianças a berrar como se não houvesse amanhã ás 6 da manhã até ás 9 da noite.

    ResponderEliminar
  2. *das

    LOL enganei-me... quanto a vocês tiverem problemas, opá, é não ligarem muito mesmo :s

    ResponderEliminar
  3. Preocupa-te com os estudos menina, e tem sempre a portinha fechada... e já sabes... chama o Dudu

    ResponderEliminar
  4. Corina - A mim só me acontecem destas coisas... A minha vida "vizinhal" vai de muito mal a muito pior, que é uma coisa louca!

    Heartless - Que o Dudu fazia mesmo alguma coisa... Só se fosse gozar com a p*ta da cara da touro. Isso sim xD

    D. Luísa - Sua 'minência, tem toda a razão!

    ResponderEliminar
  5. Tu não fazes a mais pequena ideia do que eu já passei por causa de vizinhos!
    Andei meses a fio a dormir com tampões nos ouvidos!
    Sim.... tampões comprados na farmácia, especialmente para esse fim!
    Desde italianos depravados, brasileiras e por aí fora.... já passei o carmo e a trindade!
    Por isso estou contigo na dor e na luta contra vizinhos estúpidos!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)