quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quem te convenceu que isso eram calças...

Este tema já vos deve parecer um nadinha repetitivo, mas eu não podia deixar de o expor mais uma vez: leggings não são calças!! Eu pensava que essa moda parola já tinha passado de época, todavia, aparentemente, sou muito ingénua.

Para começar, são peças de vestuário, vulgo, uma pedaço de pano qualquer, que nem são meias nem calças. São uma coisa assim-assim, tipo "não é carne nem é peixe". E depois são irritantes. Aquilo há de todos os tamanhos e feitios, cores e padrões, cada um mais piroso ou florescente do que o anterior. Mas gostos não se discutem. Eu não gosto, por isso, não uso. Mas o que me aflige realmente é a seguinte questão: as gajas não sabem usar.

Meninas: essa m*rda não é para usar com t-shirts e blusinhas curtinhas. Usem no ginário ou para a corrida diária. Usem com túnicas e coisas assim, apesar de achar feio, mas pronto. Mas ao menos tenham o rabo tapado. Eu não tenho que ver a marca das vossas cuecas, tangas e do fio dental, nem a "proeminência" do vosso osso pélvico, muito menos da vossa celulite. Será que não têm um pouquinho de amor próprio e de noção do ridículo? Parecem umas badalhocas, atrasadas e aparoladas. E ainda há aquelas que não sabem usar outras coisas nas pernas a não ser leggings.

Para piorar a coisa, se é que isso ainda era possível, também se lembraram de fazer leggings de cores metálicas e as outras a imitar calças de cabedal. Mas de novo, são gostos. E para além de ter que levar com essas aberrações no meio da rua, também tenho que ver essas tristezas nas aulas. Em vez de aulas do Direito do Trabalho ou Direito Comercial, acho que algumas meninas também deviam ter a cadeira de "Saiba-se Vestir". Mas isso sou eu...

E oh filhotas... Quem vos convenceu que isso eram calças... merecia um prémio.

6 comentários:

  1. Concordo contigo no entanto há maneiras de poder utilizar leggings fora de casa. mas só os leggings não gosto... nota-se demais tudo e mais alguma coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois nota se a boner do heartless quando ele sai de leggins :P xD

      Eliminar
  2. geez, nem me digas nada... eu utilizo com tunicas ou com vestidos, nada de mostrar o rabiosque como ja vejo muitas vezes, horrivel mesmo.

    ResponderEliminar
  3. fica mesmo mal, as raparigas não devem perceber. nota-se mesmo TUDO e não fica nada bonito, fica um bocado nojento, até me atrevo dizer :x dizem que aquece mais que umas calças, mas fica mesmo mal! deviam usar aquilo por baixo de umas calças!
    eu comprei o meu primeiro e unico par de leggins na polonia, porque usava muitos vestidos, mas só tinha chinelos de meter o dedo no quarto, então quando chegava ao quarto vestia-as.
    uma vez ouvi dizer mesmo isso "quem convenceu as gajas que leggins eram calças merecia uma medalha", mas é porque essa peça de vestuario pode tornar-se ordinaria quando não sabe ser usada (que é o caso).

    ResponderEliminar
  4. Heartless - Uma coisa é usar no ginásio ou em casa para se estar mais à vontade, ou então com um vestido ou blusinha comprida, mas desde que tape o rabo. Tudo que vá para além disso, devia ser proibido por lei!

    Corina - Eu não gosto de leggings, mas nesses casos é aceitável. Eu não tenho é que ver as misérias alheias.

    Inês - Algumas parecem mesmo umas badalhocas de todo o tamanho. Lá está, usar em casa para se estar mais à vontade é uma coisa, mostrar aquilo que não se deve a torto e a direito é mesmo nojento...

    ResponderEliminar
  5. Acho que a maioria das pitas-morangosas usam as leggings no sentido de sensação-choque de modo a irritar os adultos e a sinalizar aos pitos de calças pelo cu abaixo, que "olhem aqui prá minha pachareca, está bem visível e disponível..!"

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)