sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O que é que o CR7 tem a mais que os outros?! Absolutamente nada...

Nestes últimos dias tem dado uma publicidade qualquer na SIC sobre o Cristiano Ronaldo (daqui para a frente mencionado como "Cristiano Reinaldo", não necessariamente numa homenagens aos Gato Fedorento, ainda que merecida, mas mais por uma questão de sanidade mental - de eu conseguir manter a minha a falar de uma coisa tão estúpida).

A coisa consiste num documentário que tem o cunho de uma marca de óleos para motores Castrol EDGE (WTF?!  Óleo para quê? Sinceramente, não sei o que isso tem a ver com futebol... Só espero que não estejam a pensar barrar o Cristiano Reinaldo com óleo para fazer uma promoção televisiva, porque algum mentecapto achou que tal feito seria muuuuitoo sexy... Livra!!) e tem como objectivo fazer do jogador um rato de laboratório com cientistas à sua volta, os quais tentarão descobrir a razão de ele ser um dos melhores jogadores do mundo. Curioso é saber-se que, por hora, ninguém pensou em fazer o mesmo ao Messi, que para mim merecia mais essa atenção (e até é mais pequenino, daí que o título de "ratinho de laboratório" estaria melhor entregue. Piada desnecessária, mas tão fixe xD).

O anuncio do documentário mostra algumas imagens do Cristiano Reinaldo a ser testado "como nunca antes foi feito, através dos exames científicos mais aprofundados que alguma vez foram realizados a um futebolista profissional", segundo o homenzinho que fala durante o mesmo. Pelo que andei a chafurdar na Internet para perceber o que realmente esta palhaçada toda significava, o jogador viu a sua força, velocidade e agilidade postas à prova em exercícios como rematar em pontapé livre contra paredes de vidro, competir contra um corredor de elite (seja lá o que isso for) ou num duelo contra snipers munidos de raios laser. Todavia, o teste que mais me impressionaria, se eu perdesse tempo a ver esta bodega, seria aquele em que CR7 é testado quanto à "sua força mental e intuição num desafio de bolas cruzadas no escuro".
Em declarações à imprensa, Cristiano Reinaldo considerou a experiência "muito interessante" e referiu ainda que "os desafios foram desenvolvidos para analisar a minha força e capacidades ao detalhe e foi uma experiência muito interessante perceber o funcionamento do meu corpo. Os desafios foram muito difíceis, mas acho que, no final, os resultados foram excelentes".
O que tenho a dizer sobre isto?! Quem se lembrou duma m*rda destas não tem que fazer ao tempo nem ao dinheiro. O que diabo me interessa perceber como o corpo desse tipo funciona? Tomara eu saber como funciona o meu... mas como não sou rica nem famosa, ninguém quer saber disso mesmo. Para estes gajos todas as experiências são muito interessantes, contudo, se lhes perguntamos o porquê dessa resposta ou um pequeno desenvolvimento no diálogo, limitam-se a não dizer nadinha de jeito. Testes à força mental do Cristiano Reinaldo? Está bonito... e vai dar feio. Quando o Cristiano Reinaldo abre a boca é um deus me livre... Ele que se limite a dar pontapés na bola, o que não faz de todo mal, mas só no Real Madrid, que na Selecção só me mexe quando se lhe dá na gana. Não lhe tiro o mérito pelo bom jogador que é, mas quanto pessoa ainda tem muito que aprender. E não é com pseudo-documentários-da-treta que isso vai acontecer.

Mas afinal, o que é que o Cristiano Reinaldo tem a mais e melhor que os outros? Absolutamente nada... Excepto uma bela duma conta bancária e o belo do dente podre (não sei se já resolveu ir ao dentista ver aquilo, não obstante, só de me lembrar as fotos a mostrar tal coisa mesmo em primeiro plano traumatizou-me para a vida... Nunca irei esquecer essa visão dos infernos...). Tirando isso, acho este tipo de promoções baratas um autêntico X, que em nada contribui para a minha felicidade ou para um melhoramento das minhas condições de vida. Posso estar a ser parva, mas temos pena. Com tanta coisa para nos preocuparmos, e damos nisto.

1 comentário:

  1. Sabes que mais? Vou ver... que é para ver se o "testam" a nivel de inteligencia. LOL isso é que era!

    Um bom fim-de-semana :) *

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)