Esta manhã recebi uma mensagem da Inês, e quase conseguia sentir a euforia que ela sentia quando a escrevia. Era um simplesmente "Ganhamos a medalha de prata na canoagem :D".
Ao início fiquei confusa com tamanha alegria. Também era muito cedo e ainda estava meia a dormir. Mas a verdade é que depois percebi: de todos os atletas que temos no nosso país, esta dupla foi a única que, até agora, conseguiu uma medalha. E são, porventura, dos que têm menos apoios.
E depois lembrei-me de uma coisa super flagrante: temos muitos jogadores de futebol, e bons por sinal, mas que não ganham absolutamente nada. Nem juízo. Não me lembro de ver nenhum deles chegar ao aeroporto com taça alguma. Têm todos muita garra e força ou que quer que seja, todavia isso não chega. Ainda assim, têm direito a ordenados milionários, prémios e condecorações todas XPTO. Os outros desgraçados que fazem das tripas coração e têm um "trabalho durante o dia", recebem, na melhor das hipóteses, uma bandeira.
Acho que devíamos todos muito orgulho na nossa medalha de prata. Eles conseguiram, e nem precisaram de dar uns pontapés na bola enquanto faziam um spot publicitário.
Parabéns a esses dois!
ResponderEliminarSão os únicos que safaram isto!
Xiça!!!
Eu tenho mais consideração por esses atletas que pelos jogadores de futebol... não estou a dizer que jogar futebol e singrar seja fácil mas estes atletas não têm apoios nenhuns e muitas das vezes nem do público que se esquece tantas vezes deles!
ResponderEliminarXs - Acredita!! Se não fossem eles, vínhamos a seco de Londres!
ResponderEliminarCorina - É, não é? Só se importam com os que dão uns pontapés na bola e já são artistas. Claro que ser futebolista não é assim tão fácil, caso contrário, tínhamos todos essa profissão. Mas eles ganham milhões e não fazem praticamente nada pelo país. Estes atletas, que na sua maioria, nunca teve o nome na boa do povo, é que dão o litro sendo anónimos e trazem as medalhas. E sem apoios, como tu bem disseste...