quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cai... chuva =P

Este tempinho está a dar cabo de mim. Quando uma pessoa pensa que vem aí o solinho e já começa a cheirar a primavera, e flores e polens no ar, e alergias constantes, pregam-nos uma partida valente.

Na generalidade do país, e em especial em Braga, por vezes conhecido como o "Penico de Portugal" pela quantidade absurda de precipitação que aqui se sente, a coisa está preta. A começar pelo céu. Se bem se recordam estamos em Maio. É certo que os terrenos estavam secos e as barragens vazias, mas eu cá tinha ficado mais contente se tivesse chovido a banheiras (que os cântaros não são suficientes, como diz o foufinho) no seu devido tempo.

Como se chuva a mais e fora de época não fosse um problema que chegasse, ainda temos as ruas entupidas de carros, porque primeiro ficaram entupidas de água. No viaduto perto do Braga Parque, quando à pluviosidade em excesso, o sítio transforma-se numa piscina. Mesmo. E depois há aqueles palhaços, que não têm outro nome, que quando passam pelas pessoas nos passeios, fazem questão de não abrandar nos lugares onde há poças.

Ontem eu, a Crikes e a Rita passamos pelo talho e, são não fosse a nossa destreza mental, tínhamos chegado ao estabelecimento como pitos. Com alguma sorte (ou azar, depende das perspectivas), ainda nos tinham posto na mostra para venda com o resto da carne de frango. Se não tivéssemos parado no meio do caminho, antes de uma zona com uma poça enorme, um imbecil qualquer tinha-nos molhado da cabeça aos pés. Só tive inteligência para lhe chamar "filho da pu*ah", e pôr uma avózinha a olhar para mim. Devia chover-lhes dentro dos carros para ver se gostam...
 
Para terminar, só vos digo mais uma coisa: este tempo é mesmo bom para uma pessoa tomar um super banhinho quentinho, beber uma chávena de chocolate quente e enfiar-me na caminha com um monte de cobertores. É ainda melhor quando se está acompanhado =)

4 comentários:

  1. Eu sei como esses são... eu nem apanhava nenhuma agua hoje se não fosse um besta a fazer-me isso de propósito.

    ResponderEliminar
  2. Ao menos a chuva traz.te peripécias xD
    Eu também já estou cansadita da chuva!

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Podias sempre atirar-lhe uma pedra aos vidros =P

    Ritinha - Eu cá dispenso as peripécias que a chuva me traz xD

    ResponderEliminar
  4. Desde ontem que a coisa está bem bem melhor! :)
    Está um calor na rua que não se aguenta!!
    yeeeee

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)