Neste momentos estou a escrever a partir do computador do meu foufinho, mais precisamente na sua terrinha. Vim no fim-de-semana para um dos ritos mais importantes da sua vida académica: a cerimónia de finalistas, que se vai realizar amanhã em Aveiro.
Tudo isto faz-me pensar que de hoje a oito dias vai ser a minha vez. E ainda por ter participado num género de palestra na quinta-feira passada de apresentação de mestrados da Escola de Direito da UMinho, cada vez me capacito mais que não há por onde fugir. Sou definitivamente uma adulta e tenho que encarar a vida com outros olhos, outras perspectivas, outras responsabilidades.
Quando somos pequeninos, só queremos ser crescidos e fazer tudo o que se nos passa pela cabeça. Quando já somos grandes é que percebemos que o que era bom era antes, e que essa idade da fantasia e do realmente fazer tudo e mais alguma coisa já se foi e não volta mais.
Mas nem tudo são coisas más. Claro que não. Só que quando nos é dado um novo caminho para trilhar, tudo parece sombrio e difícil, que vamos ter que deambular sozinhos e cegos ao longo de todo esse trilho. O medo pelo desconhecido, pelo inesperado que há-de vir, assusta-me. Todavia, sei também que aqueles que gostam realmente de mim não me vão abandonar e que vão sempre apoiar-me em qualquer decisão que tome. Porém, ter que dizer "até já" (e nunca adeus) a pessoas que significaram e ainda significam muito para mim vai ser extremamente doloroso. A elas desejo-lhes o melhor deste mundo e o outro, e que nunca se esqueçam de mim.
De qualquer maneira, não chegou por ora o momento da derradeiro momento do "vamos ver". Ainda tenho muito trabalhinho pela frente para terminar o curso e o dia vai ser do foufinho, não meu. Ma deixa-nos a pensar... isso deixa.
Sempre bom ter-te à minha beira. ^^ Vens ou ficas?
ResponderEliminarXiii....a minha já foi há uma decada. E ao contrário deste fim de semana estava um calor do caraças!!!
ResponderEliminarMuitos parabéns ao finalista, e espero que tenham aproveitado o fim-de-semana ao máximo!!! :)
ResponderEliminarser finalista parece-me uma coisa de anos... e foi só no ano passado, parece-me mais... felicidades ^^
ResponderEliminarHeartless - Eu sei foufinho ^^ E quando à resposta a essa pergunta... Ora, tem dias! xD
ResponderEliminarXL - Na minha também estava um calor que nem te digo, nem te conto!
Xs - Sim, aproveitamos muito ^^
Corina - A mim parece-me uma coisa tão deslocada... É super estranho =P