domingo, 20 de maio de 2012

As partidas da TMN

Ontem à noite liguei para o foufinho como de costume para lhe dar as boas noites.... Ou teria telefonado, não fosse a TMN obrigar-me a estar quietinha da vida, porque não apanhava rede em lado nenhum.

Comecei logo a bater mal. Desliguei o telemóvel, tirei o cartão para friccionar nas calças (que às vezes aquilo sobre de desmagnetização ou coisa que o valha) e voltei a ligá-lo. Aí é que tudo se complicou, porque o aparelho nem sequer reconhecia o cartão. Por esta altura já dava pinotes no ar. Ao cabo de algumas tentativas, o telemóvel lá fez o trabalhinho dele, mas rede... nem vê-la. Quer dizer, o simbolozinho tinha vários "pauzinhos" de rede, porém, quando tentava efectuar uma chamada ou enviar uma mensagem escrita, o aparelho dizia-me que não era possível fazer nadinha desta vida, excepto ligar para o 112. Estive tentada em ligar para a emergência médica, mas depois achei melhor continuar no meu desespero sozinha e não meter os senhores do pinóni ao barulho.

Milhentas tentativas falhadas depois, desisti. Ainda fui à internet ver se o foufinho lá estava, mas nada. Já devia estar a fazer meia-noite há que tempos. Foi aí que pensei: tenho tanta m*rda para fazer, pessoas a quem telefonar, uma audiência num tribunal que nem sei onde é, e o meu bichinho está meio morto e quase ligado às máquinas!! Se estivesse aqui a falecer, não podia sequer ligar à minha mãe!

Quando os meus pais chegaram a casa, lá pela uma da manhã, encontraram-me acordada e de muito mau humor. Após lhes ter explicado a minha indignação, apercebemo-nos que nenhum dos três tinha rede nos telemóveis... Conclusão: o serviço estava a falhar e meia cidade devia estar incontactável. Sim, porque o foufinho, lá nos fins de mundo da terra dele, tinha rede! E tentou ligar para mim um monte de vezes, e mandou várias mensagens, e eu apagadinha para o mundo, de modos que ficou um pouco preocupado.

Assim sendo, deixo aqui uma sugestão para os senhores da TMN: da próxima vez que decidirem pregar partidas relativamente ao serviço que fornecem e que eu pago, agradecia que me inforassem que vou ficar incontactável para o universo, caso eu tenha que utilizar o telemóvel para questões importantes da minha vidinha. Obrigada.

6 comentários:

  1. Confesso que eu também já não sei viver sem telemóvel. Se fico sem bateria ou sem rede, começo a imaginar quem é que me pode tentar ligar que pode ser importante, que me pode acontecer alguma coisa... O Diabo a sete!

    ResponderEliminar
  2. era mandares uma reclamação à TMN, siga!

    ResponderEliminar
  3. já me aconteceu isso umas 3vezes este ano, a mim e às pessoas daqui dos arredores!

    ResponderEliminar
  4. Poison - Exactamente como eu. Já não estou sozinha =P

    Heartless - Eu sei. Falou xD

    Corina - Estou piamente a ponderar tal situação...

    Ritinha - Isso anda assombrado então...!! =P

    ResponderEliminar
  5. Pois!
    Não é nada agradável, mas eu nunca me deparei com essa situação!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)