sábado, 3 de outubro de 2015

Princesa do Mónaco

Quando tenho que ir ou voltar do escritório a pé, faço o caminho que me parece mais curto e que é quase sempre a direito. Três ruas e mais uma avenida, seguidas, quase em linha recta. Nessas ruas, passo por alguns cafés daqueles que só têm babões, novos e velhos, à porta, a olhar para todas as criaturas do sexo feminino que mexem, novas ou "menos novas", mais tapadas ou mais destapadas.

Normalmente faço o percurso com phones, primeiro porque música ou rádio são óptimas companhias, e depois porque, assim, evito ouvir as alarvidades que os ditos babões mandam cá para fora. Caso calhe de ouvir, por qualquer razão, as frases ridículas de engate que cospem (não sei se eles já perceberam que não engatam ninguém com aquilo), faço de conta que não dei por nada. É certo que, se ninguém ripostar, eles vão continuar a fazer o mesmo, mas de que vale a pena descer ao nível deles? Só pioraria as coisas.

No outro dia, por acaso, não tinha os phones postos. Passei por um café onde estavam uns cinco atrasados mentais à porta, e um sai-se com o seguinte "pseudo piropo de engate", em modo de melodia: "Princesa do Mónacooo...!". Fiz de conta que era surda.

Nobres moçoilos que por aqui passam, ouçam o conselho que vos dou. A primeira coisa que este "pseudo piropo" me lembra, é que as princesas do Mónaco são um pouco... vá, dadas. Chamar uma rapariga tal coisa, é quase como lhe chamar rameira. Se é para deleitarem ouvidos, meus amigos, mais vale irem por uma delicada e encantadora "princesa da Suécia", ou até mesmo uma chique mas um pouco pespineta "Doña Letizia de España" (quem não se lembra do célebre "déjame termiar!" hehe). Ou, finalmente, podem ir, simplesmente, pela "Princesa Leia", que essa tem sempre uma arma por perto, o que é uma mais-valia. E nada de cantorias baratas, fachabori. Ou é para fazer a coisa como deve de ser, ou então, calem-se para sempre.

6 comentários:

  1. Morri de rir com o que acabei de ler xD Não sei nada de princesas mas deu-me piada. Aliás, mesmo que não tenha sido escrito com o intuito de dar piada, a mim deu-me. Tenho frequência na segunda e estou bastante nervoso porque não percebo quase nada do que vai sair, logo acho que hoje até uma piada seca, seca a sério, me ia fazer rir. =P

    ResponderEliminar
  2. Duas das preciosidades que mais gosto, na "enciclopédia dos piropos à trolha", é a 18 "Tens um cu que parece uma cebola: é de comer e chorar por mais" e a 45 (que me escuso a escrever lol).

    ResponderEliminar
  3. É que é mesmmo isso!!! Isto de ser rapariga nem sempre é fácil...
    _Ela.

    ResponderEliminar
  4. Esse tipo de indivíduos é um péssimo exemplo do sexo masculino. Nunca achei piadinha nenhuma a homens que lançam "piropos", que para mim não passam de ofensas, às mulheres. É nojento e gostava de saber como se sentiam se o fizessem às suas filhas, mulheres e irmãs.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Esses piropos realmente não lhes falta nada, a não ser mesmo é claro o algo de jeito x) só mesmo gente.. enfim não sei dar nome

    ResponderEliminar
  6. Esses simplesmente não têm mais que fazer. Também ignorou e nem passo cartuxo.

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)