sábado, 10 de outubro de 2015

Fun-not-so-much

Odeio ir às compras. De qualquer tipo. Neste momento, alguns de vocês estão a pensar o seguinte: "O que? uma gaja que não gosta de ir às compras? Não pode ser... não acredito!". E a questão é: eu alguma vez vos menti? Pois, a verdade é que não gosto nada de ir às compras e hoje tive que me lembrar disso mais uma vez.

Pois bem, à hora do pequeno-almoço reparamos que precisávamos de comprar algumas coisas que foram acabando. Daí que fomos ao hipermercado. O qual estava, por estranho que pareça, apinhado de criaturas a um sábado de manhã. E era o pessoal parado no meio do nada, outros que quase atropelavam toda a gente porque queriam passar primeiro, as cotoveladas nos apertados corredores e, a minha favorita, a corrida para a caixa. O Moço, sem querer, quase passou com o carrinho por cima de uma criatura que, do nada, se meteu na frente dele, toda lambona, para se enfaixar numa caixa. Deu-me mesmo vontade de lhe dar uma trombada com o carrinho, para ver se aprendia...

Senhores, as pessoas são mesmo horríveis.

Mesmo quando é para comprar roupa, sinto-me uma "gaja atormentada". Primeiro, é a confusão: o gado que não se mexe e fica, como nos corredores dos hipermercados, parado no meio do pasto a olhar bovinamente para todo o lado ou para o telemóvel ou mesmo a conversar com alguém. Depois, quase todas as lojas têm o ar condicionado regulado para "inferno", o que faz com que me sinta mal com facilidade. Ainda, há o facto de eu, raramente, encontrar alguma peça de roupa que goste. Finalmente, aquelas que gosto são, em normal, estupidamente caras. Tudo isso aliado faz com que a Nightiwsha Maria volte para casa de mãos vazias e de trombas. Ao menos não gasto dinheiro.

Por isso, cada vez mais estou a optar por fazer pesquisa em casa, nos sites das lojas. Pelo menos, aquelas que os têm. Assim, vejo o que há e o que me agrada e, caso queria adquirir alguma peça, chego à loja, procuro ou pergunto a um funcionário, experimento, e decido se levo ou não. Penso com muita mais calma e só perco o tempo estritamente necessário. Claro que a Primark, onde se vão encontrando peças da Marvel, DC ou Disney, não dá essa opção... --'

Vou ali ver umas coisas e já venho! =P

11 comentários:

  1. Não gosto de ir às compras...quando não tenho dinheiro suficiente para comprar muitas coisas. De resto, se tiver algum dinheiro que dê para levar pelo menos dois sacos, de roupa ou de outras coisas, nomeadamente coisas super idiotas que eu gosto de comprar =P Da última vez que fui às compras devo ter comprado umas calças , mais um copo de tipo latê do Batman, porque o resto era estupidamente caro ou então não gostava, e dessa vez não levei quase dinheiro nenhum =P Sempre que vou às compras gosto de comprar alguma coisa fora do contexto. ^^

    ResponderEliminar
  2. Não desgosto de ir às compras, desde que não seja de roupa e sapatos de gaja. Por isso tenho uma aversãozinha pela Primark. xD

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo, odeio isso tudo também! Então no Natal, entrar em supermercados e shoppings é como matar-me.

    ResponderEliminar
  4. Lool eu gosto muito de ir às compras, mas não ao hipermercado. E btw, não sei se estavas a ser irónica mas aos sábados de manhã é a pior altura para se ir a esses sítio. Alias qualquer hora de sábado é uma má hora.

    ResponderEliminar
  5. Imagina então quem trabalha nesses espaços. Aparece de tudo mesmo. Eish!

    ResponderEliminar
  6. Com a passagem dos anos tenho vindo a ganhar uma certa aversão pelo acto de comprar roupa. Relativamente ao hipermercado, até nem me importo. Mas a roupa, aquela parte de ter de experimentar, de estar à espera numa fila para entrar num gabinete apertado com 40° onde procurarei enfiar-me dentro de coisas cheias de etiquetas que arranham... NÃO! Antes o hipermercado e os frangos que por lá se compram!

    ResponderEliminar
  7. isso vai passar-te quando encontrares Camden :) acredita

    ResponderEliminar
  8. r: acredita que não valem mesmo a pena.
    Eu gosto de ir às compras, mas as pessoas que ficam paradas no meio do nada (principalmente no hipermercado) fazem-me confusão. Eu até conseguia perceber se fosse na secção da livraria (porque sou capaz de lá ficar durante muito tempo, a ler os resumos dos livros), mas no resto não.

    ResponderEliminar
  9. Estranhamente, sou igual, mais uma mulher estranha, haha!

    ResponderEliminar
  10. Também detesto ir às compras. Acabo sempre por ficar frustrado ou com os preços ou por não encontrar nada que realmente goste. Isto para não falar das pessoas que mais parecem zombies do Walking Dead.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  11. Eu até gosto, mas detesto estas coisas que acontecem: o pessoal parado no meio do nada, pessoal a atropelar-se, pessoal a bloquear as passagens, pessoal a dar-me encontrões e etc. Por isso, quando quero ir às compras, tento ao máximo evitar as alturas mais "críticas", como as tardes (costumo ir de manhã aos shoppings, estão muito mais calmos) e os fins-de-semana que antecedem o Natal. Não gosto de pesquisar os sites das lojas, não sei bem porquê x)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)