quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Fui ali dar uma volta e já venho

A Nightwisha Maria não gosta nada de acampar. Por isso, a Nightwisha Maria vai acampar e só deve estar de volta lá para domingo.

Com, verdadeiramente, duas semanas de férias, que têm sido passadas ora dentro de casa, ora à mesa com a minha avó a encher o bandulho de comida, posso dizer que não tinha grande possibilidade de fazer alguma coisa digna de nota a que pudesse, efectivamente, chamar de férias. Por isso, eu e o Moço vamos acampar num festival, onde não se paga nada. Exceptuando o consumo de comes e bebes dentro do recinto dos concertos, como é óbvio, a entrada e o acampamento são gratuitos, daí que, mais vale isso do que nada.

Isso não significa que eu goste de acampar, porque não gosto.

Já estamos a preparar as mochilas, a comida, os produtos essenciais, e o espírito, visto que não vamos dormir durante uns três dias. Já sei que vamos vir mais cansados do que formos, cheios de picadelas de mosquitos ou todos encarquilhados da humidade, dependendo se estiver sol ou se chover a potes. Está mais virado para a segunda opção, mas eu quero lá saber: vou mesmo acampar para o meio do monte, independentemente das alergias, do animaledo e da chuva. Pelo menos há água quente para se tomar banho. É aproveitar, que segunda-feira já começa o trabalhinho outra vez!

Por isso, aqui vou eu. Vemo-nos daqui a uns dias =)

10 comentários:

  1. Nunca acampei, era para ter ido a um festival a acampar este ano mas não fui, gosto muito da minha cama. Também gostava de acampar. Talvez um dia o faça. Mas vá, bom acampamento!!! Usa repelente de mosquitos, ou então não, porque o repelente cheira mesmo mal, pelo menos os que me metiam quando era miúdo. E outra vez, bom acampamento! Have fun!

    ResponderEliminar
  2. E vais-te divertir... Teentares fazer alguma coisa a morrer de sono é sempre giro. Vai ser um teste à tua paciência de aturares o pessoal XD

    ResponderEliminar
  3. Acampar é fixe. Eu fui campista mais de 25 anos e foram as melhores férias que passei.
    É cansativo e chegamos a casa a precisar de férias, mas é no meio da Natureza que me sinto vivo.
    Boas férias e cuidado com a cobra zarolha. eheheheh

    ResponderEliminar
  4. Eu não desgosto de acampar. Acho que esse facto está relacionado com o facto de nunca ter estado num hotel de 5 estrelas (acho que nem de 4, e se estive num de 3 deve ter sido 1 vez na vida LOL). Mas acho que acampar tem coisas boas. Sinto sempre que acordo com mais energia quando acordo com a luz do Sol, pelo menos acordo por mim e tenho sempre a sensação que são 10h e ainda são 8h. Ouvem-se os sons da natureza e às vezes vêm-se bichinhos engraçados. Os mosquitos não atacam bons repelentes, isso é 1 assunto com solução. Bons colchões também influenciam muito o descanso que se consegue ter :P boa sorte e boas férias!

    ResponderEliminar
  5. Bom camping! (também não é de todo a minha cena :P)

    ResponderEliminar
  6. Acampar é tão giro ^^ Eu gosto :P Da última vez que acampei, soube-me mesmo bem...o tempo esteve óptimo, os dias tornam-se tão longos porque o calor que se sente dentro da tenda obriga-me a acordar bem cedo, passei grande parte do dia a ler debaixo das árvores e a calma e o sossego que se sentem são impagáveis ^^ Bom acampamento, diverte-te ^^

    R: Oh...de momento, não tenho mais "filhos" xD Este texto que publiquei faz parte do "segundo filho", eheh :P Sim, és uma cusca fixe xP

    ResponderEliminar
  7. Espero que tenhas gostado destes dias a acampar!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte para o acampamento! :p
    xoxo* - mafs: http://alittleguess7.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. eu não sei o que prefiro, se cortar os pulsos ou acampar lol mas olha, aproveita :) pode ser que acabes por gostar!

    ResponderEliminar
  10. Nunca acampei - tenda e tal - porque me faz confusão. Adoro o espírito, adoro estar na natureza, adoro dormir num sítio no meio do mato mas só de pensar que é provável uma aranha andar a brincar em cima de mim não durmo. Prefiro bungalows. Uma vez aconteceu encontrar uma aranha no quarto, tentar levá-la lá para fora - porque não gosto de as matar - mas como não consigo sequer pensar em pegar nelas fracassei. Vai na volta, a bicha desapareceu e nunca mais a vi. Passadas 3h ainda não tinha adormecido. Resultado? Vim para o banco do jardim, e finalmente adormeci. Lógica? Nenhuma! São mesmo coisas da minha cabeça. Mas um dia hei-de acampar. Se vou dormir ou não, não sei. Diverte-te imenso!!
    R: Eu também tenho uma tartaruga :D Mas se pudesse tinha uma quinta. Para onde fui tinham 2 gatos e uma cadela e foram as minhas delícias! :D

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)