sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O covil ^^

Boas notícias criaturas!! Uma das razões da minha ausência estes dias foi porque, finalmente!, encontrei nova casa onde ficar. *aplausos* A procura não foi fácil, e saiu um pouco mais cara do que estava à espera, mas pelo menos é um T1 só para mim e os meus sapatos (isto seria algo que o Moço diria =P ).

A procura foi assim uma coisa para o terrorífica, porque via o tempo a passar e nada de encontrar novo poiso. Por quartos em apartamentos partilhados, pediam-me quase tanto que por um pequeno apartamento. Para não dizer que, quase sempre, o preço do quarto era feito tendo em conta o número de pessoas que estivessem na casa. Já é muito difícil arrendar simplesmente um quarto, o comum agora, mesmo sem contrato, é que nos arrendam a casa toda, e quem estiver lá divide a renda entre si. Desta forma, mesmo que a casa não esteja cheia, o senhorio não perde, mesmo no caso de quartos partilhados. E depois da senhoria ter tido o desplante de me ligar várias vezes a perguntar quando ia sair, que ia mostrar a casa com as minhas coisas lá dentro sabe-se lá a quem, e a dizer que, se eu entrasse de férias, que fosse para a casa dos meus pais e deixa-se a dela vaga, passou-me uma coisinha má pela cabeça e pronto, habemus novo covil.

E pronto, a mudança está feita. Foram três longos dias de ensacar coisas, transportá-las de um sítio para o outro, despejar, voltar e fazer tudo outra vez. Continuo a não perceber como é que brotou tanta tralha do nada, não fazia ideia que tinha tanta coisa! Mas podem acreditar que, desta vez, não ficou nada para trás, que passei mais que uma revisão à "casa da velha". Ela foi tão velhaca, que tudo aquilo que eu sabia que não era da casa (incluindo coisas deixadas lá por antigas arrendatárias) foi comigo. Foi isso, e ter gasto a garrafa do gás tudinha até à última gota. Na segunda-feira passada, finalmente, entreguei as chaves (à vizinha, que a velha está a passar as suas lindas férias na casa de praia ou o raio que a parta) e... goodbye suckers!

São estas as novidades. Depois de chegar à minha linda terrinha, tirei uns dias para descansar, estar com algumas pessoas e não fazer nenhum, mas cá estou eu outra vez! =P É apenas um pequeno T1, mas está mobilado, é perto de onde estava e que, com as coisas que tinha, ficou cheio. Felizmente temos tudo (falta ainda colocarem a máquina de lavar roupa, mas já ficou falado) e assim também não corro o risco de, partilhando apartamento, ter mais experiências desagradáveis. Partilhar o covil, só com o Moço ^^ E, já agora, agradeço ao Quim e ao Diogo (filhote desnaturado) por terem andado connosco de um lado para o outro com caixas e caixinhas de tralha (e os meus sapatos =P Não, não tenho assim tantos, mas os moços fazem sempre piadas com os sapatos das moças hehe), à Maf pela cama, e a todos que nos deram força, mesmo aqueles que o fizeram através do blog. Podem comer um bolo por mim para festejar, eu deixo!



P.S.: Acho que é desta que a rubrica dos Vizinhos de Belzebu vai voltar...! =P

7 comentários:

  1. Depois daquele drama todo de teres que te mudar, ainda bem que conseguiste encontrar uma casa decente! Por acaso acho piada a T1's, dependendo dos casos, têm um ar acolhedor. Fiquei com óptima impressão da tua antiga senhoria... Há gente terrível.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Desta vez terás muitos vizinhos do belzebu e mais coisas ainda para contar XD Esperemos que a máquina lá esteja quando lá chegarmos. XD

    R. Tenho a certeza que ficaram lá meias... tenho umas 10 aqui sem par! XD

    ResponderEliminar
  3. Yeyyy! Very nice :D Eu sempre que mudei de casa (como já disse, todos os anos aconteceu) também acabava por ir sempre com a sensação do "NUNCA MAIS QUERO VER ESTA GENTE À MINHA FRENTE". Mas pronto, felizmente as coisas mudaram :P

    Obrigado pelos teus comentários :) a sugestão dos estágios variados de facto é muito boa, mas estágios no meu curso é coisa que não acontece. Ou são estágios de Verão (e eu não queria arriscar a passar um Verão inteiro fechada numa empresa em vez de aproveitar os últimos anos de vida em que tenho férias à grande. Há pessoal que consegue uns estágios em que só trabalha umas 4 horas por dia, mas eu não tenho cunhas dessas :( ) ou então nada. O curso em si não inclui nenhum estágio curricular, e o pessoal quando acaba o curso faz logo contrato de trabalho a receber ordenado "de gente". Ninguém passa pela fase do estagiário... E daí ter o meu queração nas mãos :/

    ResponderEliminar
  4. Tão bom ^^ Ainda bem que conseguiste alguma coisa! Ainda por cima um T1...quem me dera ter vivido num enquanto estudante xD Só de pensar que não teria que o partilhar com ninguém e que não teria chatices com colegas de casa...xD

    ResponderEliminar
  5. Acabámos de descobrir o teu blogue e só por este texto, achámos-te imensa piada! Ficámos cheios de vontade de ler mais ahah

    Nós também andamos prestes a fazer as nossas mudanças, mas ainda falta um tempinho... Esperamos que corra tudo bem! Desejamos-te as maiores felicidades e que atinjas os maiores sucessos! Um dia hás-de ser muito famosa e essa velha há-de engolir tudo ahah

    - Ela e Ele, do blogue de casal.
    Blogue | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. U.U Parece que finalmente conseguiste! =) Daqui a umas semanitas sou eu a procurar casa, se bem que eu estou a ponderar uma residência ou uma casa partilhada. Talvez casa partilhada seja o mais certo, espero. xD E então, gostas mais dessa casa ou da antiga? Estou ansioso pela rubrica que disseste, adoro ouvir peripécias sobre os vizinhos, mesmo se seja só a ler =P Boa sorte no novo covil!

    r.: A autora do blog O meu reino da Noite também me disse para ver séries com legendas em inglês, o meu problema é onde as conseguir. Sabes de algum sítio? :)

    ResponderEliminar
  7. Que bom! A ausência foi então por um muito bom motivo (:
    (Eu festejo com bolo só porque disseste que podia x) )

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)