segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Central Comics Fest 2015 ^^

Pois é... e ontem estivemos por lá!

Este ano, o Central Comics Fest decorreu durante os dias 1 e 2 de Agosto, na Casa das Artes, no Porto, mas infelizmente só pudemos ir um dia, pelo que o domingo foi o dia escolhido para fazer a nossa aparição.

Lá chegados, eu e o Moço fomos fazer um "reconhecimento à área", ou seja, saber quais as actividades programadas para o dia e em que local do espaço iam acontecer. No andar de cima havia banquinhas com merchandising e handcrafts, uma zona com computadores para os visitantes experimentarem alguns jogos digitais, outra para jogos de tabuleiro, e ainda um auditório/anfiteatro onde iriam decorre algumas actividades. Em baixo havia uma sala para jogar Dungeons & Dragons (RPG de tabuleiro) e TCG's (trading card games) e as casas-de-banho. No exterior, que era um jardim extremamente simples e bonito, havia uma banca de comes e bebes, mais um par delas de venda, algumas mesas para jogos e finalmente uma zona com armas em esponja para dar pancada ao pessoal (demonstração de Belegarth).

Depois de alguns beijinhos trocados com pessoal conhecido, lá foi aqui a je, na sua missão de rumar à casa-de-banho mais próxima e... trocar de roupa.



E... cá estou eu! Sim, é verdade, é/ sou/ fui a Pan de Dragon Ball GT ^^ Pensei que não ia conseguir um fato de cosplay satisfatório (sou um pouco picuinhas nestas coisas...), mas depois de ver as fotos e o meu reflexo numa parede espelhada do espaço, fiquei mais confiante. E o pessoal disse que estava muito bem, por isso fiquei bastante contente com o resultado =)

Entretanto alguém nos interceptou... e levou-nos para jogar Dungeons & Dragons. Para mim foi a primeira vez, apesar de já ter ouvido falar do jogo vezes sem conta. Decidi experimentar e posso dizer que é um pouco complicado de início, sobretudo quando se é a única pessoa na mesa que nunca jogou D&D na vida =P Mesmo assim, a ideia era participar numa aventura relativamente simples, para pessoal iniciante, até porque tínhamos um jogador experiente connosco e o Dungeon Master (que é quem controla o ambiente e descreve o jogo), que nos iam dando umas dicas. Agora estou numa de pesquisar como criar a minha própria personagem para jogar mais vezes com algum pessoal =)


Da parte da tarde, andamos a passear pelo recinto, a conversar com o pessoal e claro, também parámos na área de jogos de computador para experimentar um pouquinho. Devo dizer que me saí razoavelmente mal, como de costume. Mas acho que já estou a melhorar. Muito pouco, mas estou =P Entretanto fomos para o auditório porque queríamos muito ver a entrevista à convidada do dia. Era nem mais nem menos que... a Cristina Cavalinhos!! Sim, é a actriz e dobradora que faz diversas vozes de desenhos animados, mas talvez os mais conhecidos sejam Sailor Moon (Navegante de Marte, Navegante de Plutão, a gatinha Diana e ainda, na versão Crystal, a gata Luna) e Dragon Ball (Bulma, C-18 e... a Pan!!).


Ela foi muito simpática e querida ao responder às perguntas da plateia, sem ares de grandeza e com uma sinceridade e humildade enormes tendo em conta todo o seu trabalho e talento. Acabou por confessar que a personagem que lhe era mais querida era precisamente a Pan, a neta do Son Goku ^^ É claro que eu fiquei toda babada e contente, porque escolhi fazer esse cosplay precisamente quando soube que ela ia ser uma das convidadas, também como uma forma de tributo (e ela até apontou para mim quando falou da personagem ^^ ).

No final, esteve a dar autógrafos, e claro que me levantei que nem uma seta para ir ter com ela. Novamente, ela foi muito atenciosa com todos, deu beijinhos e tirou fotografias também =)

(Com a Cristina, e também C-17 - Ricardo Dias - obrigada! ^^ )

Finalmente, foi o momento de assistirmos ao concurso de cosplay do evento, que foi a segunda eliminatória do Eurocosplay, que apurou quem vai à final que se realiza em Londres. Antes da competição propriamente dita, ainda houve tempo para brincadeira e palhaçada, que também é sempre necessária, e os apresentadores (um deles são capazes de conhecer, porque ele já tem aparecido por aqui... é o meu afilhado e ficou muito confortavelmente à minha frente na foto abaixo =P ) chamaram ao palco todos os cosplayers da plateia que não iam concorrer, para também mostrarem os seus fatos e apresentarem os seus personagens. Gostei particularmente da Joker que, questionada sobre quem era, respondeu muito séria "Sailor Moon". xD


Não vou por aqui nenhuma foto do concurso, porque dadas as condições de luminosidade durante o mesmo e os "limites" da câmara/lente do Moço, não tinha nada de jeito para vos mostrar, mas poderão ver o rescaldo da competição, assim como de todo o evento, na página de Facebook do Central Comics Fest 2015 (soube que as fotos ainda estão a ser editadas em razão da quantidade) e noutros locais habituais, como a OtakuPt (para já ainda não há fotos nem artigo, mas sei que vai haver nos dias que se seguem) ou no site da Cosplayer.

E pronto, depois disso tirei mais algumas fotos com outros cosplayers, enquanto esperava pelo anúncio dos vencedores, ao qual, infelizmente, não consegui assistir porque... transportes públicos. Houve necessidade de se proceder a uma reorganização do "guia das actividades", e por isso as mesmas atrasaram-se um pouco infelizmente. Não deu para me despedir do pessoal todo "como deve de ser", mas todos sabem que sei que deram o seu melhor e lhes agradeço pelo óptimo trabalho. Daí que fui mudar de roupa para ser a je outra vez bem rapidico e lá voltamos nós para casa pelo mesmo caminho que fomos.

(Obrigada também à Sininho e Trunks do Futuro ^^ )

Hoje de manhã estava super cansada, mas valeu a pena. Diverti-me bastante nas actividades, revi pessoal fixe e conheci novas pessoas igualmente fixes e espero que para o ano se repita, se possível, ainda melhor, porque podemos sempre melhorar!! Obrigada a todos que proporcionaram este evento fantástico! ^^

6 comentários:

  1. ahahaha adorei :D tavas brutal!

    tu podes perguntar quando quiseres xD

    ResponderEliminar
  2. OHHHH! Também queria ir a um evento assim só mesmo para poder fazer cosplay. Quer dizer, posso fazer cosplay quando quiser, mas assim iria sentir-me colocado. ^^ E se fizesse o meu cosplay seria ou de Nygma ou de The Penguin. Acho que dava um ar bem creepy aos personagens. :P

    Espero que te tenhas divertido! :D

    ResponderEliminar
  3. Bem ainda bem que o meu material para dungeons and Dragons foi bem emprestado. foi uma aventura simples mas divertida ^^

    ResponderEliminar
  4. O Filhote Desnat(ur)ado3 de agosto de 2015 às 22:23

    Myeaaaah... Desculpa ter-me posto à tua frente, mas estava mesmo num sítio confortável. :P A culpa é do Tio que não tirou a foto na altura certa. xD Also, sim, o teu material de D&D foi muito útil, foi só pena não ter assistido ao final da aventura. Pelo menos as sanduíches do nosso cozinheiro estavam muita boas!

    ResponderEliminar
  5. Que fixe... Gostava de ir a uma cena dessas mas são sempre aí pelo norte e em alturas que não dá para viajar...

    ResponderEliminar
  6. Morri com o teu Blog :D Nao te esqueceste da "Sailor Moon" :D

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)