quarta-feira, 6 de junho de 2012

Morre DPCD!!

Apetece-me esganar a gorda da stora de Declarativo (DPCD - Direito Processual Civil Declarativo).

No semestre passado lá fui eu fazer a frequência semestral, para agora só ter que estudar metade da matéria para o segundo teste, que fazer prova global com a matéria toda que é imensa não calhava nada bem no final do ano, quando tenho as cadeiras do 4.º ano para aprovar (Declarativo é a única disciplina que tenho de outra ano curricular neste momento). Agora a vacola lembrou-se que a matéria não pode ser fragmentada e que o segundo teste parcelar terá que ter a matéria toda.

E eu só tenho o dia de amanhã para estudar porque hoje tive um teste e ainda estou meia abananada com a coisa! PU*AHHHH!!

Eu sei que, tendo a cadeira do ano anterior, tenho que me sujeitar a alguns dissabores, mas f*da-se! Agora é que se lembra que da outra vez pôde só meter no teste a matéria que tinha sido leccionada até ao momento e agora não pode?!?! Ou seja, não me valeu de nada ter realizado a prova no primeiro semestre...

E agora tenho que ver a matéria toda outra vez. A matéria todaaaa!! Montes de páginas e exercícios e o diabo a quatro e eu cheia de sono, que ontem fiquei quase até à meia-noite a terminar a porra do trabalho de Comercial. A saber que tem uns 300 alunos inscritos, que mais de 75% dos inscritos no ano passado chumbou à cadeira, ela está a tentar chegar a onde?! Ao primeiro lugar no pódio dos docentes que chumbam mais povo? Quer chegar aos 500 inscritos? Quer dar uma abada ao Rocha na cabrice? Quer ser porca no espeto?!?!?

Odeio stores que só estão felizes a fazer a vida dos discentes um verdadeiro inferno. Raras veres penso que se tivesse enveredado por um curso de power-points já estava formada (e no desemprego, porém, formada), mesmo que estivesse em mestrado ou ainda na licenciatura já estava a programar as minhas férias em Albufeira, dormir o dia todo e não precisava de estudar pêva para fazer as cadeiras. Era uma pessoa infeliz e ignorante, mas não tinha que atirar o pote de banhas da stora de Declarativo.

7 comentários:

  1. v~e se estudas princesa. só isso importa neste momento

    ResponderEliminar
  2. São felizes assim... Mas momento feliz, é aquele quando acabas o curso e acenas para a plateia de profs, sorris e pensas: adeus filhos da p*ta!

    ResponderEliminar
  3. A General é a Maior! Viva!!! Cada ani uma nova invenção!! ihihi

    ResponderEliminar
  4. So se safa o Marquito! Pobre alma!

    ResponderEliminar
  5. Concentra-te falta pouco para terminares, estes últimos tempos são os mais difíceis, mas se por algum acaso não conseguires ainda tens a época especial :)

    ResponderEliminar
  6. ui!
    Só me resta desejar-te boa sorte e ficar a torcer por ti!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Heartless - É o que eu tenho feito...

    Corina - Adeus não há-de ser a todos se ficar para mestrado, mas à porca gorda, espero bem seja um adeus tipo funeral xD

    Anónimo(s) - Cheira-me que estes anónimos se voltaram a esquecer de assinar, mas ainda assim acho que sei quem são =P Pelo menos um há-de ser a sua 'minência xD E sim, tenho um pouco de pena do Marquinho, que também já foi aluno da Generala e sabe o que a casa gasta! Aquele ser está sempre a inventar maneiras novas de nos f*der...!

    Ritinha - Não queria nada ter que ir a época especial, que depois posso não ter vaga para entrar no mestrado (aqui há duas fases para isso...). Bora lá ver o que daqui sai!

    Xs - E bem preciso mulhéri!!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)