segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pessoas que batem com as portas...

...têm um défice de inteligência e, sobretudo, de educação, do tamanho do Great Kenya. Os meus vizinhos também sofrem desse mal, mas infelizmente não são os únicos.

Não sei porque razão uma pessoa ousa cogitar que o acto absurdo de bater com as portas é uma afirmação plausível de ser utilizada pelos seres humanos. Já não vale de nada uma boa argumentação, baseada em factos mais ou menos verossímeis. Não, nada disso. Agora é prolongar a parvoerira da adolescência e fazer birrinha fazendo barulho desnecessário só porque se pode pagar uma porta nova, ou várias, quando as que existem se partirem todas.

É isso e, em modos de se ganhar uma discussão, as pessoas começam a falar progressivamente mais alto que os demais intervenientes no problema, chegando ao ponto de gritar, pelo que se chegou a uma ideia completamente disparatada de que quem berra mais alto é o detentor da verdade. Pura estupidez.

Hoje em dia já nem vale ter uma boa discussão com quem quer que seja, que as regras do jogo estão completamente mudadas. Ou serão as mentalidades infantis e palermas das pessoas?! Agora já nem tenho a certeza qual das opções é que é mais válida... E depois cai-se no ridículo de as pessoas deixarem de se falarem. É certo que mais vale isso manter conversações que estão ao nível do jardim-escola, mas continua-se a bater com as portas.

No meio da selva há mais respeito e bom senso. Qualquer dia ainda me mudo para lá. Parece mais rentável. É verdade que existem animais selvagens e cobras venenosas... Mas bem feitas as contas, uma pessoa dá melhor conta do recado da natureza no seu estado mais puro do que da selvajaria da Humanidade dita civilizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)