sábado, 9 de junho de 2012

Bunny Tsukino, a deseducadora de crianças

Para aqueles que estão curioso, não, o teste de DPCD não correr bem. Nem mal. Correu uma valente m*rda!! Onde já se viu um teste de escolha múltipla para uma matéria que é tudo menos pensada para se fazer cruzinhas?! Estive eu um dia inteirinho a estudar teoria e casos práticos para chegar ao teste e ter que encontrar a(s) resposta(s) certas, ter que justificar quando as possibilidades apresentadas não tinham qualquer lógica, e caso erre a escolhê-las ainda me tiram pontos... É desta que vou ficar a dever pontos à universidade.

Mas vá, não me vou alongar na exposição da minha raiva contra o pote de banhas da stora. Vou expor o meu ódio invertebrados pelos paisinhos que contactaram o Canal Panda para se queixares das Navegantes da Lua. Juro que isto é verídico, não ando a sonhar com cowboys, índios e ladrões. Resumidamente, uma data de progenitores entendeu que os desenhos animados em questão eram demasiado violentos para os seus rebentos visionarem, pelo que o canal infantil decidiu deferir para um horário absurdamente tardio as guerreiras do amor e da justiça. Para quem quiser, pode ler a notícia na integra aqui.

E eu fiquei simplesmente revoltada ao ler tamanha atrocidade. Se compararmos bem as coisas, o que diabo anda a ver a canalhada hoje em dia que seja melhor do que aquilo que eu vi em piquena?! Há mais de vinte anos atrás tinhas violentíssimos programas como a Sailor Moon, que fez de todos os da minha geração uma cambada de delinquentes, parasitas da sociedade, sem educação ou propósitos na vida que não seja andar à pancada dia sim, dia sim. Se eu estivesse em frente de um desses paisinhos aí sim tinha vontade de arriar lenha em alguém!

Mais vale, realmente, meter a criançada em frente à tv, como quem diz "fica para aí quieto a comer qualquer bodega que transmitem, só para não ter que te aturar", na bases dos Rucas e das Winx e sei lá mais o quê,  que estupidificam os miúdos, sem contar com os lindíssimos exemplos de vida dos Morangos com Açúcar ou da vadalhoca da Floribella, que não sabia fazer mais nada a não ser ser mal educada para toda a gente e passar o pano no patrão. Assim sim, quando crescerem vão ser cidadãos extremamente exemplares. Deuses...

Eu cresci a ver a Sailor Moon a dar sermões aos "maus" antes de os castigar, porque ela nunca permitiria injustiças contra os fracos e oprimidos, a ver o Son Goku a salvar o mundo milhares de vezes, a assistir à expiação dos pecados do Rurouni Kenshin, a sonhar como a Cinderella Monogatari, e a delirar com as aventuras do Dartacão e dos Moto-ratos de Marte. Por isso é que todos nós temos comportamentos desviantes. Quando a TVI transmite um filme povoado de suicídios em massa, cada um pior que o anterior, durante a tarde de um feriado nacional, esses paisinhos com certeza já acharam o feito normal.

Daqui a uns anos, quando as pobres criancinhas que têm como filhos se lembrarem de sair à noite com 13 ou 14 anos, apanhar uma alta cabra de caixão à cova, fumar umas ganzas, e de, no caso das meninas, andarem despidas vestidas como umas autênticas "profissionais da recta", não se lembrem de culpar a Bunny Tsukino. Essa já tinha sido recambiada para depois da meia-noite... e se calhar já terá "bolinha vermelha" no canto do ecrã.

8 comentários:

  1. Da dum ts... só me lembro de passarem o The Happening à tarde XD

    ResponderEliminar
  2. Dou toda a razão aos pais! Esses programas são um mau exemplo para as nossas crianças! Onde é que já se viu alguém a combater injustiças? A lutar contra as forças da opressão? A treinar o corpo e a mente para atingir objectivos? A não desistir, nem perante a pior das circunstâncias? Isso são coisas que temos de evitar mostrar às nossas crianças a todo o custo! Elas têm de crescer e tornar-se cidadãos que fazem o que estiver na moda sem questionar, isso é que é uma criança exemplar! (/sarcasmOFF)

    ResponderEliminar
  3. eu aprendi a injectar-me com as navegantes da lua...e a andar a "curtir" com o maior numero de miúdos por m2... e a faltar às aulas...
    ou terá sido nos "Morangos com Açúcar"? hmmm, já não me lembro


    gente triste, vão ter filhotes lindos -_-

    ResponderEliminar
  4. Heartless - E eu só me lembro que, em nome da lua, estes estupores deviam ser castigados!

    N07 4n h4x0r - Bota sarcasm nisso...

    Poison - Pois, e foi também nas Navegantes que os paisinhos destas criancinhas aprenderam tudo isso também... Ou será que foi na "New Wave/Malhação". Também não sei dizer...

    ResponderEliminar
  5. Os pais de hoje em dia tem de arranjar desculpas para o mau comportamento dos filhos, não me parece de todo é uma boa desculpa!

    ResponderEliminar
  6. Ritinha - A desculpa deveria ser "eu não sei dar educação aos meus filhos, logo eles não a têm"... =/

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)