terça-feira, 19 de junho de 2012

Almost there...!

Eu sei que é imperdoável ter passado todos estes dias sem dizer palavra, e deixar-vos na expectativa de algum contacto. Todavia, é também perdoável tendo em conta que os calhamaços estão, literalmente, a dar cabo de mim =P

No fim-de-semana limitei-me a vegetar por casa. Estava super cansada, aliás, ainda estou, mas precisava mesmo de estar um tempinho sem fazer nenhum, o que acabou por parecer estupidamente estranho. Estar tanto tempo seguidinho sempre sobre stress e atulhada em estudo durante dias sem parar, cria-nos uma estúpida sensação que, quando repousamos nem que seja por um bocadinho, parece perda de tempo, que devíamos estar a trabalhar em alguma coisa e não estamos. E depois quando temos que voltar ao estudo só queremos vegetar mais uma vez.

Como já vos tinha dito, esta sexta-feira tenho oral de DIP. Não estou muito confiante, tendo em conta a conversa que tive com a minha stora. Se sentir que não estou de todo preparada para "enfrentar a besta", fico muito descansadita em casa a estudar ainda mais para a prova escrita de recurso de dia 25. Se vir que tenho uma hipóteses, vou a Braga tentar as minhas sortes. Tenho andado, confesso, com poucas esperanças na coisa, mas há minutos tive uma óptima notícia que me fez ganhar, subitamente, uma cataplana de forças para continuar.

Saíram as notas de Comercial, e aprovei com nota final de 14 valores. Uma pechincha, no mínimo. O trabalho que fiz à pressão e em cerca de 5 horas valeu-me um valor extra à minha média. Afinal valeu mesmo a pena ^^ E... também passei a Declarativo, c*railho!! Foi com apenas 11 valores, mas depois daquele teste de cruzinhas da m*rda, soube-me a 18, vá =P E assim foram feitos 26 créditos de uma rajada: 12 de Comercial e 14 de Declarativo.

Mereço gomas. Mais tarde vou comprá-las. Quero encher-me de açúcar picante e coisas doces até cair para o lado. Se tudo correr como estou à espera, só me falta mesmo DIP para estar licenciada. Em princípio, as outras cadeiras estão todas feitas, apesar de a nota de Processo Penal ser uma incógnita, mas eu acredito que consigo fazer essa também. Estou é mesmo a ver o meu destino a ser parecido com o do meu padrinho: a última cadeira que fez foi, precisamente, DIP, e não Fiscal I ou II como a maioria dos mortais =P

E agora somos só eu e tu, Belinha. Vê lá, só restas tu entre mim e o curso terminado... (isto se a Flavinha não me tramar...). Sê uma foufinha e vê se percebes que eu realmente mereço estar na oral e acabar o curso em Junho! I'm almost there!

5 comentários:

  1. Parabens menina ^^ Tu mereces docinhos ^^

    ResponderEliminar
  2. Esta quase... mas estas ultimas cadeiras parece que custam sempre mais. :)

    ResponderEliminar
  3. Então muitos parabéns! :)
    Um esforço final e estás quase a meter nojo aqui à malta, com tantas férias!!!!! :P

    E eu também tenho essa sensação quando não estou a fazer nada...

    ResponderEliminar
  4. Está quase PORRA! :p

    Olha acho que o mal é geral, é final do ano e inicio de férias, anda tudo desaparecido, uns porque estudam, outros porque trabalham, mas anda tudo assim, pelo menos eu andei!

    ResponderEliminar
  5. Heartless - Sim, docinhoooooss!! ^^

    Poison - Podes crer... loucur

    Xs - De férias já estou, mas parece que a trabalheira afinal é como os cogumelos: aparece por todo o lado =P

    Ritinha - Faz figuinhas para ver se já está tudo!!

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)