segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cabine de tele-transporte precisa-se

Hoje lembrei-me como odeio andar de comboio.

Para começar, tive que acordar cedíssimo para conseguir chegar a Viana do Castelo às horas previstas (visto que fiquei o fim-de-semana em Braga). Apanhei o primeiro comboio e saí em Nine, a.k.a. o fim-de-mundo-em-cuecas, e estive lá uma hora há espera do diabo do segundo comboio, porque cortaram a ligação Porto-Tuy, o mesmo em que era suposto eu embarcar. Ainda, se tivesse optado por vir num comboio mais, tarde para não ter que anhar em Nine, acabaria por perder a ligação por causa dos atrasos típicos, e em vez de chegar ao meio dia à terrinha, tinha chegado depois das duas da tarde…

E finalmente o comboio Nine – Viana apareceu. Eu entrei, sentei-me na carruagem de primeira classe (porque nós ainda temos os comboios antigos de latão e que fazem um cagaçal horrendo) e esperei que o comboio arrancasse, num silêncio delicioso… E depois o raio do comboio foi invadido por indivíduos da espécie humana que fizeram o favor de não se calar a viagem toda, deixando o meu cérebro em água e o sangue a ferver.

A sério Apolinário?! Onde está a educação das pessoas? Ficou em casa porque no comboio ocupava muito espaço e o povo não está para pagar dois bilhetes ou simplesmente é só porque não dá jeito? Lá me interessa se os velhotes das aldeias cultivam tomate italiano ou maçã do-c*-de-judas, ou se uns panascos quaisquer do sul não sabem jogar à sueca. Devia ser proibido incomodar os outros nos transportes públicos. Quando for uma pessoa importante vou criar uma lei para isto (ou usar a minha influência que será bem abundante para que um panasco qualquer o faça por mim). Ou então podem sempre oferecer-me uma cabine de tele-transporte. E de preferência, com banquinho.


4 comentários:

  1. LOLOL

    Pois é menina, muito barulho afecta qualquer um.

    Interessa é que chegaste bem ^^

    ResponderEliminar
  2. Se tu achas isso mau, havias de ver quando a ponte estava em obras, e tinhas que fazer o transbordo para uma camioneta.
    O comboio, pela sua larga dimensão, até não é mau de todo. As conversas de merda que abundam no comboio (e que não são poucas) são dispersas pelo espaço. Podes até ter a sorte de não teres que aturar ninguém a teu lado.
    Na camioneta não. Aquilo é um autêntico chiqueiro. Velhotas que competem para ver quem está mais senil, parolos de Barcelos com a mania que fazem umas piadas engraçadas, umas raparigas cujo modelo de beleza deve ser uma fusão entre a Barbie e o Bill Kaulitz... Vais ouvir merda. Não interessa se és boa ou má pessoa, se estás em x ou y assento.
    O que torna as viagens minimamente suportáveis são as almas aventureiras que andam por aí de mochila de campismo às costas. Até se partilha umas experiências e algumas memórias.

    Mas sinceramente? Comboio para o norte? Não, obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Opá... o homenzinho da Ordem disse 30 a 60 dias ÚTEIS! Por isso pode-se extender para alguns meses, cheira-me. O que não me interessa nada porque preciso do cartão para trabalhar :|

    Quanto ao teu post... OMFG já ao tempo que não "ouvia" a expressão fim do mundo em cuecas LOLOLOLOL É assim quando andei no comboio em Inglaterra, quando estavam miudos ou assim pessoal "serrano" (tenho que achar uma palavra inglesa que equivale a serrano... hmmmm... vou pensar nisso) é que faziam um bocadinho mais de barulho, mas nada do cagaçal que fazem cá em Portugal. De resto é tudo a ouvir músiquinha, ler livros, jornais... tudo muito solene. E depois há ainda a primeira classe que ficas isolada, porta fechada, com wifi. Mas mesmo na "económica" andas muito bem.
    Por acaso gosto muito de andar de comboio e de metro, infelizmente vivo numa terra que não tem nem um nem o outro! FIM DO MUNDO EM CUECAS FTW!!! ._.

    ResponderEliminar
  4. "Apanhei o primeiro comboio e saí em Nine, a.k.a. o fim-de-mundo-em-cuecas". LOOL gostei imenso!

    Também preciso de uma cabine de teletransporte, assim o mais rápido possível. A minha pontualidade melhorava imenso, principalmente às aulas da parte da manhã :)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)