sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bang! You're Alive

Bang! é o nome de uma revista com publicação trimestral "de fantasia, FC, horror e outras especulações" da Saída de Emergência. Todos os seus números estão disponíveis online em formato digital, sendo que agora também se pode ter acesso à revista em formato impresso, disponível e distribuído em exclusivo e gratuitamente na rede de livrarias FNAC.


A revista serve de montra, e em português (o que é uma atitude de louvar) a um grande número de narrativas de origem estrangeira, mas também é objectivo da Bang! dar a conhecer autores portugueses com qualidade já consagrada e ainda dar voz a que novos talentos em Portugal, incitando-os a  aproveitar a rampa de lançamento que a revista proporciona, seja ficção, artigo ou crítica. E claro, levar a literatura fantástica ao maior número de pessoas possível.

Para terminar, deixo aqui a minha opinião: a leitura é leve e agradável, sobretudo para quem tem um interesse acrescido pelo género fantástico, como é o meu caso. De edição para edição, o grafismo tem-se tornado cada vez melhor. Sem esquecer o humor sempre latente em cada número, mais que evidente na nota de redacção e em alguns comentários em várias revistas (disponíveis aqui em baixo).

4 comentários:

  1. Que fixe :D desconhecia, por completo! Como posso ter acesso à revista online?

    (sim porque eu moro no fim do mundo que não tem fnac)

    ResponderEliminar
  2. Aqui está o link directamente para o catálogo das revistas no site da Saída de Emergência (http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookList&genre=29). Mais rápido que isso não há xD
    Para já o último número ainda não está disponível online, mas tens os outros todos lá ^^

    ResponderEliminar
  3. Ainda no outro dia fui a fnac e "gamei" uma revista!!! Será muito estranho admitir que é leitura de casa-de-banho? *olha de um lado para o outro embarraçada*
    Quer dizer, tds as mnhs revistas vão parar ao WC :P

    Muito boa! E ainda bem que é grátis! Já fiz uma lista de possíveis livros a comprar no futuro devida à "Bang!"

    *bows* Thank you Saída de Emergência :P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)