terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Susana


Tem dias que pareço o Ron Weasley. Não, não sou ruiva nem tenho fome de leão. Ok, até tenho algumas sardas, mas elas costumam ficar bem camufladas por baixo da armação dos óculos. O que eu tenho mesmo é medo, pânico, terror... de aranhas.

Não me perguntem porquê, porque eu também não sei. É uma coisa simplesmente irracional. As bichas não têm culpa, mas são feias, asquerosas e têm uma quantidade de patas superior ao permitido por lei. Mais ou menos como as pessoas (exceptuando o número de patas). Bem sei que a maior parte das aranhas que se encontram por aí não faz mal a ninguém, só as dos Trópicos. E da Austrália, onde encontrar qualquer coisa que não nos mate dá direito a um Prémio Nobel qualquer para a descoberta científica do século. Mas pronto, são mariquices minhas. E se há coisa em que eu sou boa, é a olha aleatoriamente para um sítio qualquer, e ver uma aranha a virar os seus olhos todos para mim, com ar ameaçador. Ou sonolento, ainda não decidi. Elas são tipo ninja, disfarçam muito bem.

Claro que... o Moço tinha que achar piada à coisa.

No outro dia, olhei para o tecto. Estava para lá uma muito bem instalada. Soltei um "ghhh!" irreflectido, o que fez o Moço perguntar o que tinha acontecido. Respondi-lhe que era uma aranha que estava algures por cima das nossas cabeças. E aí, muito calmamente, como se fosse a coisa mais natural do mundo, ele saiu-se com esta:

- É a Susana, deixa-a estar.

Silêncio. A partir desse dia, sempre que vejo uma aranha a saltitar (elas não saltitam, não por estes lados... talvez na Austrália), digo para o Moço "olha uma Susana". A nossa sanidade mental está a abandonar-nos a uma velocidade estonteante. Qualquer dia, ainda leva uma multa por excesso de velocidade.

9 comentários:

  1. Ahahaha, tenho fobia a abelhas. Não sei ao certo por quê mas não suporto esses bichos amarelos e pretos que têm um ferrão no fim do corpo. =P

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma história parecidíssima. Certo dia fui com o moço à Ler Devagar. Quando ele estacionou, raparo que na parte interior da porta do meu lado está a maior aranha que já vi. Peluda e tudo: um nojo. Tenho a impressão que mesmo só com a luz dos postes da rua conseguia contar-lhe os olhinhos todos. Dou um valente berro e ele pergunta o que se passa. Grito “Aranha!”, ao que ele responde “Ah, sim, é a Carmelita.”. Olhei para ele capaz de o matar e pergunto “Tu sabias que tens esta porcaria no carro e não fazes nada?!”. Novamente: “É a Carmelita, não faz mal nenhum.” Aqui gritei que a aranha até pêlo tinha, mas nada: não me deixou matá-la. Lá a tirou do carro, deixando-a ficar numa rua de Lisboa perto da Ler Devagar. E eu a hiperventilar.
    Homens...
    PS.: Ainda assim, o meu problema são centopeias.

    ResponderEliminar
  3. Nós chamamos Matilde, mas o processo é exactamente o mesmo. Ele goza e defende que todos os seres vivos têm direito à vida e eu (ela) rebolo, suplico, grito um "mata, mata, mata antes que ela me mate a miiiiim"

    ResponderEliminar
  4. Eu detesto aranhas.. Por acaso ainda não me aconteceu nenhum desses casos de eu pedir para salvar de algum bicho (aranhas, melgas e bichos não identificados voadores ou terrestres), mas provavelmente iria gozar comigo para variar.

    ResponderEliminar
  5. Ai credo. Eu sou como tu: não gosto delas, mas não gosto de as matar. Faz-me impressão estar perto, mas tento coloca-las num papel e leva-las para o jardim/fora de casa. Mas nunca lhe dei nomes. x)

    ResponderEliminar
  6. Não simpatizo com aranhas e confesso que se, num dos meus passeios pelo campo, me enlear numa teia, fico com um bocado de brotoeja, mas não tenho pavor, das bichas. Às vezes aparecem-me aqui em casa umas pequenitas, no teto e não as mato. Elas comem outros insetos mais nojentos, tipo moscas e mosquitos e desde que se mantenham no teto, podem ficar que não lhes cobro renda. eheh

    ResponderEliminar
  7. Opah desculpa mas eu compreendo-o xD eu tenho um amigo com a mesma fobia que tu e adoro gozar. Adoro mandar-lhe links para gifs ou vídeos com aranhas por ex, cujo conteúdo não se perceba pelo link e ele abre sem querer e... TCHANAM ahah

    sobre a rubrica, basicamente há uns tempos que eu mantive este blog: http://testiculoescondido.blogspot.pt/?zx=8ce5c29599d0199f mas acabei por deixar de escrever nele, mas não por falta de ideias xD entretanto estava seriamente em apagá-lo e passar os seus conteúdos para o comichão psicológica, mas estou com uma crise de "será que não é porquito dimais"? diz-me lá da tua justiça, com sinceridade

    ResponderEliminar
  8. ai que eu nunca veja uma aranha saltitante, é que não me importo com aranhas pequenas e até as mato mas uma maior e ainda por cima QUE SALTA, É O PÂNICO INSTALADO. Aliás, todo o animal que salto tipo os grilos dão-me o frenesim de fugir ahahahah
    R: olha estas revistas foi uma amiga minha, que por sinal tem 87 anos que mas deu :) está explicado cá em cima onde diz "dicas das nossas avós" eheh

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)