sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Books Addiction

Esta é uma história para quem gosta de livros.


Há uns tempos atrás, numa das feiras de usados aqui em Braga, passei por uma banca que vende livros. Vi uma obra que me interessava, comprei e demorei-me uns minutinhos a falar com os moços da banca. Mais tarde voltei a contactá-los e consegui, ao fins de uns meses, comprar um livro pelo qual ansiei durante anos. Mas deixemo-nos de sinopses e passemos à história propriamente dita, que tem, como poderão ver, um final feliz.

A Books Addiction é, para além de livraria/alfarrabista, uma comunidade, algo que faz todo o sentido para os leitores, tanto mais quanto mais bookaholics forem. Tal como eu =P A verdade, é que a Books Addiction não está lá apenas para o negócio de compra e venda de livros usados, mas também para espalhar o gosto pela leitura, esse vício que nos mantém acordados noite foram, mesmo sabendo que, no dia seguinte (ou apenas dali a umas horas), temos que ir para as aulas/ para o trabalho/ para uma consulta no dentista. Achei que este é um projecto muito interessante e gostei bastante do trabalho deles: de uma forma muito próxima, de leitor para leitor. Encontrar alguém no ramo que partilhe o nosso gosto por livros é sempre uma mais valia. Cada vez é mais difícil ir a uma livraria/alfarrabista e conseguir uma opinião ou uma sugestão que não seja o típico "é bom, vende bem, leve!". Para além disso, eles são super simpáticos e profissionais, e tentam ter sempre livros em bom estado e a um preço acessível, uma vez que são livros usados, mas maioritariamente como novos.

Outra vantagem que a Books Addiction dá é podermos "encomendar" livros. Isto é, podemos contactá-los e dizer que andamos à procura deste ou daquele livro em especial. Eles guardam o nosso pedido, fazem uma lista e sempre que conseguem um exemplar da(s) obra(s) em questão, guardam e contactam-nos. Já fiz isso, como disse acima, e isso foi mote para dois dedos de conversa (ou a mão toda). Já agora acabei de me lembrar... tenho uma lista para lhes mandar =P

Poderão encontrar a Books Addiction numa banca em feiras de usados aqui por Braga e no Porto e demorem-se a ver os livros (vale mesmo a pena!). Ou então, podem contactá-los directamente através do e-mail e página de Facebook, e visitar o site deles (que irão remodelar em breve). Deixo todos estes links e contactos mais abaixo.

Finalmente, só me resta desejar-vos boas ^^


e-mail: booksaddiction@sapo.pt
Web: http://booksaddiction.tictail.com
Facebook: www.facebook.com/livrariabooksaddiction

3 comentários:

  1. Desconhecia por completo. Mas é uma boa iniciativa!

    ResponderEliminar
  2. Gostei! Quando necessitar de uma determinada edição de algum livro já sei onde posso tentar encontrar =P

    ResponderEliminar
  3. Passei a seguir no facebook para ficar atenta as novidades. Infelizmente não me parece que vá poder usufruir muito, já que moro em Lisboa, mas adorei o conceito.

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)