segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Eu fui à Comic Con Portugal ^^

A Comic Con veio e foi... e eu estive lá!! Inicialmente só ia no sábado e no domingo, mas como na sexta à tarde não fui trabalhar, aproveitamos e fomos eu e o Moço lá dar um saltinho. Vimos o ambiente, onde estavam os locais de venda de produtos, as zonas de jogos, a Artist's Alley, os espaços da alimentação, tiramos meia-dúzia de fotos e viemos embora. Durante o pouco tempo que lá estivemos nesse dia, vimos pouca gente tendo em conta o que seria de esperar, mas também era o primeiro dia, com menos actividades e atracções. Aliás, foi precisamente quando nos vínhamos embora que começou a chegar mais pessoal.

Com o meu adereço de Teemo de League of Legends, à hora do lanche =P

Peluche de Diana de Sailor Moon (Sailor Senshi).

No sábado foi a loucura total. Como tínhamos ido lá no dia anterior, e já tínhamos a pulseira geral no meu caso, e as credenciais de convidado no caso do Moço, bastou que nos dirigíssemos para a porta do "reingresso" e entramos logo. Já o meu afilhado e a amiga, que foram só naquele dia, ficaram mais de uma hora numa fila interminável. Enquanto eles estavam na fila, eu e o Moço fomos lá dentro, mudamos de roupa, "arranjamos" os personagens e demos uma volta completa a tudo e mais alguma coisa. Depois foi a vez deles fazerem isso tudo e, depois do almoço, a ramboia começou.

Como vos tinha dito, eu ia fazer cosplay pela primeira vez, neste que foi o primeiro evento do género a que fui. Como só tive a certeza que ia à Comic Con relativamente em cima da hora, não tive tempo de fazer um fato muito elaborado, por isso decidi-me por personagens que gostasse, mas que fossem simples de "montar" e pudesse usar o que tinha por casa. Por isso, no sábado, fui de Wednesday Addams. E por incrível que pareça houve pessoal a pedir-me fotos!! O complicado foi manter-me séria como um penedo nas primeiras fotografias, porque me ria imenso e porque é muito difícil para uma pessoa mirolha como eu focar sem óculos (tirava-os para ficar mesmo em personagem ^^). Felizmente, ao fim de algum tempo a coisa quase que saía naturalmente =) Não estava nada à espera, sinceramente, mas fiquei contente que as pessoas gostassem e achassem que estava bem feito ao ponto de pedirem e entrarem nas fotos.


(À esquerda)"Wednesday's child is full of woe", da canção infantil inglesa "Monday's Child" (1838).
(À direita) Eu com... tentem adivinhar!! Sim, é a Lyanna Stark!


Come to the dark side... we have cookies.




Valar morghulis, valar dohaeris. E o Jon Snow não sabe nada
e fica sempre com cara de tone nas fotos=P

Mas o verdadeiro furor deu por nome de... Jon Snow e Arya Stark (o meu afilhado e a amiga, respectivamente). Apesar do enorme sucesso da série, mais ninguém fez cosplay desses personagens, logo, chamaram muito a atenção, sobretudo o "Jon", uma vez que é um personagem bastante icónico e o rapaz até é alto como um poste de electricidade. Tenho apenas uma coisa a dizer sobre a situação: chick magnet! Mas a "Arya" também se safou bem, vá!! =)


(À esquerda)) Elsa de Frozen, (à direita) um fato inspirado
na personagem Kha'Zix de League of Legends.


(À esquerda) Sic gorgiamus allos subjectatos nunc - The Addams Family.
(À direita) Harley Quinn e Jocker, do universo de Batman (DC Comics).



Penguin, do universo de Batman (DC Comics).


Tens a certeza que é isso que queres fazer moçoila?! =P

No último dia, a afluência já não foi tão grande, mas a coisa não foi menos divertida. Como estava mesmo sem ideias para o segundo fato, e como não queria mesmo usar peruca, as opções eram muito poucas tendo em conta o meu tipo de cabelo (arame farpado castanho escuro). Assim já na fase de desespero, lembrei-me da personagem que deveria ter sido logo óbvia para mim: a Abby Sciuto de NCIS. Só precisei de fazer uma franja, que cortei a partir de uma extensão de cabelo barata dos chinos. O resto, já eu tinha em casa =P E de novo, fez mais furor do que eu estava à espera ^^

E apesar de ter aparecido bem menos gente que no sábado, ainda assim deu para fazer-mos coisas interessantes, mesmo sem Jon-pinga-amor-Snow, mas agora com a nossa amiga Né: jogamos Catan e tiramos fotos com os Troopers da 501st Legion - Lusitanian Outpost.


(À direita) a fazer palermices, (à esquerda) com a Ami de Sailor Moon (Sailor Senshi).


Na recruta, com Troopers da 501st Legion - Lusitanian Outpost.
(E sim, esqueci-me de tirar os óculos nestas aqui, mas eu já estava tão cansada,
que a energia só deu para as poses xD).

A nível de compras, adquiri um Poro (uma bichinho super fofo de League of Legends) na banca da Weatherlight Workshop (aqui), desta vez com bigode, para juntar ao que já tinha com assinhas. Comprei ainda os volumes 2, 3 e 4 da quadrilogia As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley, porque o primeiro já estava esgotado, por apenas 8€ cada na banca da Saída de Emergência. O Moço ofereceu-me ainda o primeiro volume da Trilogia das Jóias Negras de Anne Bishop (e encomendou o segundo dessa colecção mais o primeiro das Brumas ^^ ).

No geral, gostei bastante da experiência. Sim, houve alguns erros, uns perdoáveis, outros... nem por isso. Achei que, essencialmente, faltou organização. Para mim, foi mesmo o pior, e que se reflectiu em muitas actividades. O melhor foram as pessoas. Todos muito simpáticos, quer os que não se importavam de tirar a milionésima foto, quer aqueles que vinham pedir uma um pouco a medo, quer aqueles que pediam informações assim meio perdidos, quer o pessoal das bancas e os desenhadores da Artist Alley. Se quiserem uma visão mais cultural do evento, não hesitem em passar no blog Cultural Screen (aqui), que a Né deve estar a preparar um artigo sobre a sua experiência. Depois se quiserem também passar no blog do Moço para ver o que ele tem a dizer sobre a coisa, é aqui =)

Para o ano estou lá batida!! ^^



* Todas as fotos que aparecem aqui foram tiradas por mim ou pelo pessoal que me acompanhou. Em todas foi pedido aos intervenientes o seu consentimento. Um muito obrigada a todos!

4 comentários:

  1. como é que disseste? vai fazer inveja á tua prima? :p ahahahah parece ter sido brutal e os teus cosplays tao muito fixes!! Eu curtia fazer da wednesday mas nao sou branca o suficiente xD

    ResponderEliminar
  2. Epah que inveja! Gostava tanto de ter ido!!!!! :( eheh ainda bem q te divertis-te :P

    ResponderEliminar
  3. Adorei os teus cosplays, muito bons :D
    Por acaso foi um evento que não me chamou a atenção, talvez por não estar muito por dentro daquilo que se faz neste tipo de coisa... Mas parece ter sido muito giro :)

    ResponderEliminar
  4. Você é tão bonita e tem um rosto tão simpático.

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)