segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cogitações no trono #1

Este post não é sobre a saga A Song of Ice and Fire de George R. R. Martin (As Crónicas de Gelo Fogo em português), nem a série... vulgo, fanfiction, da HBO chamada Game of Thrones e que algumas pessoas dizem ser inspirada na primeira. Mas até podia ser.

Devem haver muitos miúdos com nomes do arco da velha actualmente, tendo em conta as adaptações de livros que andam por aí na tv e no cinema.

Este natal, um dos presentes que recebi foi um novo aparelho electrónico, de tamanho relativamente pequeno, cortesia do Moço. Como todos os outros dispositivos que tenho têm nome, este não poderia ser diferente e, em razão do seu tamanho, a primeira coisa que me ocorreu chamar-lhe foi... Kili. (A imagem de fundo do "pequenino" é a Árvore Branca de Gondor envolta na inscrição do Anel do Sauron ^^ ).

Hoje levei o pequeno Kili comigo para a "sala do trono", para me ir entretendo quando estava por lá. E para ele se habituar xD Entretanto, pousei-o na beirinha da loiça sanitária que por ali havia, e ainda estive para chamar pelo Moço, para ter a certeza que o pequenito não se resvalava abaixo de alguma coisa que não devia. Então imaginei a situação: "Oh Moço! Anda cá buscar o Kili!", como quem pede ao progenitor da criaturinha endiabrada para a levar a algum lado.

E foi aí que me ocorreu: nestes últimos anos, deve haver uma quantidade monumental de catraios chamados Kili, e Fili, e Thorin, e Bilbo, e Gandalf, e Harry, e Hermione, e Arya, e Daenerys, e coisas que tais.

Devia ir mais vezes "ao trono" :P

3 comentários:

  1. Quando recebi o meu tablet (há 2 anos, pelo Natal), comecei logo a levá-lo para o trono e das primeiras utilidades que lhe dei, foi atualizar o Facebook (na altura ainda tinha Facebook).
    Escrevi: Ah ah, agora já posso cagar e falar com os amigos ao mesmo tempo. xD

    Feliz ano novo. :)

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de te desejar um feliz 2015, cheio de coisas boas e tudo o que desejas :)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  3. Bem pensado!! loool para uma crituaras de duas pernas verídicas só aproveitava o Harry e a Arya! Lol

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)