quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cupcakes e prendas, se faz favor! =P

Esta tarde dediquei-me à cozinha experimental. Fui para a cozinha, e decidi experimentar coisa =P Ando à procura de coberturas para cupcakes que sejam fáceis e saborosas, mas não tenho tido grande sorte, confesso. A maioria são relativamente elaboradas, mas encontrei uma que parecia ser a solução ideal.

É de chocolate e iogurte, extremamente simples e vem daqui:
  • 2 iogurtes naturais;
  • 2 colheres sopa de açúcar em pó;
  • 100g de chocolate negro 70% cacau, cortado em pedaços.
Parta o chocolate em pedaços e derreta-o em banho-maria ou no microondas (numa potência baixa, mexendo de 30 em 30 segundos para não queimar). Misture o iogurte com o açúcar em pó e depois com o chocolate derretido, mexendo com uma vara de arames.Aguarde que arrefeça e ganhe uma consistência mais firme. Para decorar, deite o recheio num saco de pasteleiro ou num saco plástico com a ponta cortada e enfeite a gosto.
 
Os cupcakes, também de chocolate, ficaram uma beleza. Já a cobertura não ficou nada, mas nada como eu esperava. Como só tinha iogurtes de morango, usei mesmo esses, esperando que o chocolate negro suplantasse o sabor do fruto. É verdade, eu só gosto de morango como fruto, mas nada de compotas, iogurtes, gelados e et ceteras. São demasiado doces, se isso é possível. Só que... a coisa não resultou como eu queria. Agora tenho cobertura a mais e com sabor a Milka com recheio de morango. Nada mal, mas podia se melhor. O preparado não solidificou o suficiente, mas dá para comer ^^
 
Antes da cobertura

 Depois da cobertura "Milka"

E agora, para terminar em beleza, uma coisa que todos esperavam ansiosamente: a minha lista de prendinhas que gostava de receber. É verdade, os parabéns já vão ser cantados no sábado! Ora aqui vai:
  • Livros ou cheque-livros;
  • Chocolates e doces e coisinhas boas de comer;
  • Apesar de já ter uma boa quantidade de forminhas e utensílios de cozinha, disso nunca é demais, em especial uma torre para cupcakes e expositores de bolos;
  • Decoração: velinhas, almofadas com motivos em arabescos, quadros de impressão...
Como vêm, não sou muito exigente, e ainda têm uns dias para me mandarem alguma coisa, siiiimm?! ^^

4 comentários:

  1. Eu queques não é bem a minha cena! Como mas nunca me aventurei a faê-los. Gosto mais de fazer bolos e comida mesmo :D Há uns dias experimentei uma receita de um bolo de mel e café que ficou divinal, se quiseres depois mando-ta :)

    ResponderEliminar
  2. Heartless - Oh... =P

    CLO - A receita, se faz favor =P Eu cá goste de fazer quase tudo o que é doce, e de comer tudo o que faço ^^

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho feito cupcakes.
    Até fiz um post sobre isso.
    Gosto de fazer e ficam tão giros! :)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)