quarta-feira, 1 de junho de 2016

Never grow up

Hoje é o dia mundial da criança e, se a minha sanidade mental o permitir, será também o meu dia por muitos e bons anos. De preferência, para sempre. Manter a nossa criança viva é uma proeza notável, especialmente numa época em que o mundo parece estar cada vez mais doido a cada dia que passa e onde os "mais crescidos" exigem cada vez mais dos seus semelhantes em miniatura.

Não tive muito tempo para festejar. Tal como muitas crianças pequenas ou crescidas, passei o dia a trabalhar. Mas permiti-me, assim que cheguei a casa e mandei os sapatos pelo ar, literalmente, estrear o pijama de Harry Potter que o Moço me deu no natal e que, dado ao frio glacial que tem estado desde então, se mantinha muito arrumadinho no armário.

Não vos vou presentear com fotos da minha ilustre pessoa de quando tinha menos de 1,53m (porque fotos de "quando era pequena" são, basicamente, todas =P ). Seria demasiado vergonhoso e não quero causar taquicardias a ninguém. Mesmo que quisesse, e por incrível que pareça, não tenho nenhuma. Tenho muitas memórias, mas nada de fotos. Posso, no entanto, dizer-vos, que eu sei que irão acreditar em mim, pessoa idónea, que ainda sei como era. É-me estranho perceber que a maioria dos adultos já não se lembram do que era ser criança. Ou não lhes dá muito jeito. Tal como nessa altura, continuo a acreditar em fadas. Em que mais poderia eu acreditar?

Ser criança é beber um leite quente com chocolate. É ver desenhos animados e saber todas as músicas de cor. É dizer as falas do nosso filme da Disney favorito em português do Brasil, do tempo em que os VHS's eram dublados nesse país. É achar que a Dona Chica é que deveria ter levado com o pau, do pobre gato que não lhe fez mal nenhum. É poder-se ser astronauta, bailarina, futebolista, médica, e tudo isso ao mesmo tempo. É viver as mais fantásticas aventuras com um urso de peluche, uma Barbie, um Action Man e um dragão. É sonhar. E nunca crescer.

5 comentários:

  1. Eu sou "um bocadinho mais velho" e ainda me lembro o que é ser criança. Aliás, é raro o dia em que não cometa uma "traquinice" digna de uma criança. E se não cometo mais, é porque a sociedade está podre de velha e não aceita no seu seio quem não se comporte como um adulto, que é, basicamente, ser estúpido, arrogante e estacionar em cima do passeio eheheheheh.

    ResponderEliminar
  2. Feliz dia da criança! E com estilo, não é qualquer uma que tem o pijama do Harry Potter :)

    ResponderEliminar
  3. No dia da criança li uma frase fenomenal:
    "Que criança eras, antes de o mundo te dizer que tens de ser um adulto?" E isto deixou-me a pensa tanto, mas tanto.
    O teu pijama é fenomenal!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a frase da White Raven :)

    ResponderEliminar
  5. Espero que mantenhas essa criança que há em ti sempre viva ^^ Eu tento fazer o mesmo :P Enquanto criança, nunca tive essa "pressa de crescer" que muita gente tinha e que a maioria dos miúdos de hoje tem. Tenho "síndrome Peter Pan" xD
    E adoro o teu pijama! Também tenho um pijama de HP, mas é um bocadinho diferente x) Só as calças têm motivos giros de Hogwarts (a parte de cima do pijama é uma básica, pois foram compradas em separado...não faziam conjunto) e são em tons de rosa :P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)