quinta-feira, 30 de junho de 2016

Encanto das Fadas

Eu cá sou uma pessoa peculiar. Já devem ter notado qualquer coisinha. Se eu tivesse uma Tardis ou uma porta mágica saída directamente no marsupial do Doraemon, era ver-me saltitar entre mundos encantados, repletos de magia, aventura e criaturas fantásticas.

Mas nada. Nadinha desta vida. O mercado de portais fantásticos está pelas horas da morte.

Por isso, tenho alguns backups de segurança: a minha biblioteca sempre em crescimento (acho que os livros andam a acasalar... o espaço nas prateleiras não desaparece assim, sem mais nem menos), algum merchandise e os cantinhos mágicos onde posso comprar algumas peças especiais. Um desses lugares é o Encanto das Fadas, onde se podem encontrar trabalhados com um toque de magia, orelhas de fadas e de elfos decoradas com pedras naturais, pendentes celtas e mais bijutaria encantada.


Encontrei pela primeira vez o Encanto das Fadas na feira medieval de Viana do Castelo do ano passado, numa banca um pouco escondida na praça principal da cidade, mas que, mesmo assim, me chamou à atenção. Tenho olho para estas coisas. Lá encontrei algumas peças espectaculares, trabalhadas à mão pela simpática e talentosa "Elfa" que lá estava. Não resisti e comprei umas orelhas de elfo, escolhidas especialmente para condizer com a minha undomiel (e que poderão ver mais abaixo).

Estas imagens são de uma outra feira, mas como não tirei fotografias, retirei estas da página de Facebook do
Encanto das Fadas para poderem ver ^^ A Elfa na foto é a artesã "de serviço" =)

Este ano voltei, decidida a comprar algo para dar ao Moço. Queria alguma coisa, igualmente, ligada ao mundo criado por Tolkien para lhe oferecer, visto ele ser um ferrenho fã de Arda e das suas histórias. Acabei por me decidir por uma Leaf of Lorien, que tanto pode ser usada como pregadeira, como pendente num fio. Haviam outras peças expostas de Lord of the Rings, mas também de Harry Potter e Game of Thrones.

Para além do merchandise, podem encontrar no Encanto das Fadas peças feitas à mão, sempre inspiradas em mundos fantásticos de mitologia e magia, como varinhas para apanhar o cabelo, triquetas, triskeles ou a árvore da vida. Mas as minhas favoritas são, sem dúvida, as orelhas de fada e elfo.

Orelhas de fada e de elfo: modelos Morrigan, Tetis e Flora.

Podem usá-las sem hesitação, mesmo que, tal como eu, tenham alergias à maioria das ligas metálicas usadas para fazer bijutaria, porque as orelhas são feitas de fio galvanizado. Já usei as minhas algumas vezes e nunca fiz alergia às peças. Estou a considerar, aliás, adquirir o modelo Morrigan. Aqui em baixo sou eu, na Feira Afonsina, em Guimarães, que se realizou a semana passada e, nas minhas lindas orelhas, o modelo Alda.


Confesso que gostei bastante do trabalho do Encanto das Fadas, da novidade, da lufada de ar fresco e de magia. A Elfa (sorry... não sei o nome da artesã, mas este nome pareceu-me bastante adequado ^^ ) é extremamente simpática, e não hesitou em perder tempo comigo quando lhe pedi algumas dicas para usar arame na construção de uma peça para cosplay (não digo qual... é surpresa! =P ).

Podem aceder à página de Facebook do Encanto das Fadas e deliciarem-se com estas e outras peças artesanais. Se gostam de longínquas terras de fantasia, é uma forma de se sentirem mais perto da magia que nelas habita ^^


Disclaimer: todas as fotos usadas, excepto as da minha pessoa (que são da minha autoria) e da Leaf of Lorien (que encontrei, algures, na internet), foram directamente retiradas da página de Facebook do Encanto das Fadas.

7 comentários:

  1. Essas orelhas de fada e elfo são adoráveis!! Nas feiras medievais vendem coisas incríveis, o ano passado comprei um Chamador de Anjos, é lindo! *-*
    Espero que o "Encanto das Fadas" esteja na feira medieval cá da terra :)
    xoxo* - mafs: http://alittleguess7.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oh.Meu.Deus.
    Primeiro de tudo, onde compraste o colar? Ando há anos, literalmente, a tentar comprar um. Mas queria um bom, igual e há sempre algum defeito. Vi um no lobo mau, em prata, lindíssimo, mas é tão caro T___T
    Segundo, eh pá, as orelhas são a coisa mais fofa de sempre. Fiquei encantada pelo modelo Tetis, talvez pelo azul lindíssimo *_* Vou sem dúvida dar uma vista de olhos pelo facebook da Elfa, adorei. Obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar
  3. Só não entendo uma cena:
    Agora que descobriste o Encanto das F*das, resolves oferecer um broxe ao moço?... eheheheheheh

    ResponderEliminar
  4. Adoro as orelhas de fada e de elfo :D

    ResponderEliminar
  5. Como sei que adoras música, nomeei-te para a TAG - The Music! Espero que gostes ;)
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)