quinta-feira, 7 de abril de 2016

Random like me #3

Hoje vim falar-vos de moi je. Porquê? Porque me apetece e porque bato mal da pinha. De vez em quando, presenteio-vos com palermices aleatórias sobre euzinha e não posso negar como é engraçado ver que, afinal, não sou a única com uma valente pancada na mona. Façam o favor de se rirem com as tontices que aí vêm!

1. A hora do banho é sagrada.
Apesar de ter aprendido a nadar relativamente tarde, sempre adorei saltar para a banheira. É um momento de relaxe quase total, não fossem os 283 produtos de cabelo que tenho para usar, mas não uso porque sou preguiçosa, ali a levar com a água quentinha a ferver no lombo. Até tenho uma touquinha com lacinhos, para aquelas vezes em que não lavo o cabelo e vou experimentando géis de banho de com aromas diferentes. Não canto no chuveiro, para não assustar ninguém num raio de 640527 km.
Seria tudo perfeito... se tivesse um patinho de borracha para brincar =P

2. Quando ninguém está a ver... bebo leite directamente do pacote.
Eu sei que não devia, mas coiso. Às vezes só quero um golinho, especialmente no verão, quando está um calor absurdo e aquele golinho fresco, vindo directamente do frigorífico, pela goela abaixo, cai que nem gingas! Está certo, é assim um pouquinho para o nojento, mas quando o leite é só para mim, não há desculpas que colem!

3. Até poderia ter sido uma boa desenhadora... mas o grande sucesso nunca se deu.
Sempre gostei muito de desenhar e até nem me saía nada mal. Quando era miúda, andava sempre de lápis em punho a sarrabiscar qualquer coisa, um boneco, uma ideia para fazer a minha própria roupa (nunca aconteceu...), uma caligrafia diferente, este ou aquele objecto (pré-existentes ou inventados na minha cabeça) ou os símbolos das minhas bandas favoritas. Adorava desenhar olhos, com montes de pormenores, sem qualquer razão aparente. Só não era lá muito boa a desenhar pessoas com traços realistas.
Deixei de desenhar há muitos anos. Era apenas um hobby, tinha que dar prioridade a outras coisas e, a longínqua ideia de fazer disso a minha carreira, estaria sempre posta de lado caso manifestasse esse interesse. Não por mim, mas adiante.
Mas, graças a algumas peripécias engraçadas (muitas das quais relato aqui no "tasco"), surgiu-me a ideia peregrina de transformar essas situações em desenho, estilo cartoon. Vamos lá ver o que sai daqui! (Se não der em apocalipse em forma de riscos, depois mostro-vos qualquer coisinha ^^).

4. Adoro cadernos.
Tenho imensos! De diversos tamanhos e feitios, lisos e pautados, simples e super elegantes. Tenho sempre um por perto, na carteira, para ir apontando coisas. Mas acabo por não usar a maioria, tanto quanto mais bonitos forem, porque parece que se o fizer, é quase como os estar a sarrabiscar e sujar. Uma tontice, eu sei =P

5. Não tenho tatuagens nem piercings.
Não que não queira, mas não tenho. Fiquei fascinada quando percebi que era possível ter verdadeiras obras de arte impressas na pele e, nesse momento, quis ter uma tatuagens. Depois, várias. Mas a verdade é que nunca fiz nenhuma, primeiro, porque a ideia de ter alguma coisa, tendencialmente para sempre, no meu corpo, mesmo uma obra de arte, é um pouco assustadora. E se deixar de gostar? E se ficar meia "esborratada" e tiver que estar sempre a retocar? Depois, porque ainda existe esse estúpido estigma relativamente às pessoas que têm tatuagens. Sim, já sei, ninguém tem nada a ver com isso... mas a verdade é que ainda temos mentalidades muito tacanhas. O mesmo relativamente aos piercings, dos quais nem sou grande fã. Ainda assim, estou a ponderar usar daqueles falsos, para ver como fica e usar conforme a minha disposição.

E é esta a lista de hoje. A cada dia, sabem mais coisas super interessantes sobre a minha pessoa. Criatura fascinante, hão-de vocês pensar. Qualquer dia, aparecem por aqui uns "homenzinhos de branco" para me estudar, de tão fixolas que sou... ou para me levar para o manicómio! =P

6 comentários:

  1. Já te imaginaste com uma obra de arte tatuada na pele, emoldurada e pendurada no Louvre? ahah
    E se te roubavam e traficavam? Ficavas fechada numa cave à espera que o mercado estivesse em alta...
    Nunca tive jeito para o desenho. Dei desenho de construções mecânicas no curso industrial e saí-me muito bem (tive a melhor nota da turma), mas desenho artístico, nem que fosse caricatura que me permitisse pôr no papel as minhas ideias nojentas, não tenho a menor hipótese.
    Sou um bom caricaturista mental. É só. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho mesmo um patinho de borracha! lol :)

    ResponderEliminar
  3. r: eu também prefiro a versão de 92, de longe! Mas tenho visto os episódios de Crystal, e parece-me que esta 3ª temporada vai ser melhor que as anteriores..vamos ver.
    Em relação à Haruka & Michiru, são mesmo um casal de referência para mim. Nota-se a milhas que elas gostam verdadeiramente uma da outra e que estão ali uma para a outra, independentemente de tudo o resto. :)

    hihi, eu para tomar banho sou igual, a água tem que estar a ferver xD em relação às tatoos e piercings, também sou igual, gosto imenso mas não tenho nenhuma porque..sei lá porquê xD já tive um piercing na orelha, mas um dia tirei-o e depois nunca mais o voltei a colocar.
    Ainda hoje não sei qual o motivo que me levou a fazer isso xD

    ResponderEliminar
  4. R: não é de mim ser muito remélica :p

    ResponderEliminar
  5. Ahahaha o que me ri com isto! Também adoro cadernos e a hora do duche é a melhor parte do dia mas agora com a natação (não sou grande nadadora daí ter ido para este desporto) aproveito para tomar lá.
    Quanto a tatuagens, adoraria fazer uma mas primeiro teria de decidir o que vou tatuar e mentalizar-me que vou ter agulhas a rasgarem-me a pele :P

    ResponderEliminar
  6. Ah! Não sabia que também gostavas de desenhar ^^ Devias mesmo pensar em mostrar-nos qualquer coisa, agora fiquei curiosa :P Eu também não sei desenhar coisas muito realistas...e nem gosto, confesso. Sempre fui virada para cartoons ^^
    Também acho assustador isso de se ter algo eternamente gravado no corpo. Piercings também não tenho, mas já tive uma breve (muito breve, vá) fase em que também pensei em comprar um falso. Queria uma argola no nariz...x) (Não estou a falar dos piercings do septo nasal, atenção xD)

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)