quarta-feira, 4 de março de 2015

Vem cá doida agulha...

Não são só azarices que me acontecem. As coisas estúpidas também têm a sua parte.

Há uns tempos comprei um casaco - nada de fantástico... exceptuando o facto de que esta peça fazia parte da colecção de criança e tem escrito na etiqueta, "158 cm - 13 years". É quentinho e tem um corte meio colegial, meio militar, com imensos botões, daqueles que parecem ter um brasão impresso no metal. E é aí que reside o meu "problema": os botões estão sempre a cair.

Não importa de que maneiras eu coza aqueles benditos botões, ou com que marca de linha use. Passado uns dias, ouço um tilintar de metal na rua, e já sei que, quando chegar a casa, tenho trabalho de Menina Alice à espera. Acho sinceramente que o problema está no corte dos botões, que não deve ser sido bem feito, e que poderá ser alguma aresta viva no buraquito por onde passa a linha, e que acaba, inevitavelmente por rompe-la sempre (diz a minha mãe que é muito sabedora nestas artes, ao contrário da filha que, efectivamente, só sabe coser botões). Por isso não, a culpa não é da Nightwisha Maria costureira, que termina a lide com os dedinhos mais picados do que um diabético. Não há vez nenhuma que não me esburaque, qual queijo suíço, a coser botões, estes ou quaisquer outros. Sou um desastre prestes a acontecer com um estojo de costura na mão.

Preciso de uma varinha mágica que cosa botões com um simples abalar luminescente. Afinal, a Fada Madrinha puffou (do verbo to puff, brevemente "algures" num priberam mais próximo) um vestido inteiro para a remelenta da Cinderella, e eu só quero fazer dançar umas linhinhas. Alguém sabe onde se compra tamanha iguaria magical?!

Mas vá, ao menos é uma desgraça que dá para rir. Vou ali comer um chausson de maçã ^^

3 comentários:

  1. Também já tive um casaco que me desses problemas. Fartei-me e troquei os botões todos por uns plásticos daqueles de 4 casas, remédio santo!

    ResponderEliminar
  2. Se tiveres algum objeto pontiagudo que entre no furo dos botões (uma agulha grossa, um furador, um picador de gelo (lol), uma sovela, tenta rodá-lo a ver se consegues limar a rebarba. Ou então faz como eu fazia na tropa: os meus botões só caiam uma vez. Depois de eu os pregar com fio elétrico de cobre, ou clips, nunca mais voltavam a cair. eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Conselho de comerciante em retrosaria: cozer os botões com linha torçal, é uma linha grossa, vende-se em carrinhos, por aqui não tem falhado!
    Olívia

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)