segunda-feira, 30 de março de 2015

Tontices e minhoquices


Pessoas, voltei.

E com coisas para vos contar. Quando fico por Braga aos fins-de-semana, eu e o Moço arranjamos sempre alguma actividade específica par fazer, especialmente agora que parece que o bom tempo veio para ficar. Na outra semana que cá estivemos fomos ao AONIME, e desta vez aproveitamos para dar "um saltinho" ao centro para mais uma feirinha de usados, vulgo, comprar livrinhos em segunda mão ^^

Pelo caminho encontramos uma outra feirinha, de usados e de artesanato, que nem sabíamos que ia acontecer. Obviamente, paramos numa banquinha de doçaria, e compramos um potinho de doce de laranja e maçã (que é muito bom, já agora!).


Chegados à feirinha de antiguidades e velharias, que se realiza na Rua do Castelo e arcadas aos 4.º e 5.º sábado de cada mês, a qual era o nosso destino inicial, atacamos os itens que sempre nos levam lá: os livros. Muitas são as vezes em que farejamos e farejamos as bancas de livros de uma ponta à outra, mas não encontramos nada do nosso agrado e voltamos para casa de mãos vazias e de trombas (no meu caso). No entanto, das duas últimas vezes que lá fomos, trouxemos algumas "preciosidades", como a edição antiga da Europa-América de O Regresso do Rei da trilogia de O Senhor dos Anéis de Tolkien, que o Moço andava à procura há imenso tempo, por apenas €5, ou os dois primeiros volumes da saga Batalha no Espaço, que são também os primeiros dois volumes da colecção FC, e que surgiram a partir da mundialmente conhecida série televisiva dos anos '70, Battlestar Galactica. E consegui comprar um livro de Direito (mais ou menos recente), sobre Informática! É o primeiro livro "de trabalho" que compro, para além dos códigos =P


Depois fomos passear pela cidade, para aproveitar o sol ^^ Braga tem espaços bastante agradáveis e edifícios muito bonitos que,  infelizmente, se vêm degradando com os anos. Já se vêem pessoas na rua, muitos miúdos a correr de um lado para o outro, e as abelhas a fazer "o seu trabalho" =P







Alguns dos livros adquiridos nas últimas visitas à feira de usados:

(da esquerda para a direita, de cima para baixo)

Farpas Escolhidas, de Ramalho Ortigão (uma selecção de Rodrigues Cavalheiro de alguns textos que compõem os 18 volumes de As Farpas, escritas, numa primeira fase, em parceria com Eça de Queirós)
101 Perguntas e Respostas de Direito da Internet e da Informática, de Ana Margarida Marques, Mafalda Anjos e Sónia Queiróz
- Batalha no Espaço vols. 1 e 2: A Estrela-de-Batalha e A Armadilha Mortal, de Glen A. Larson e Robert Thruston
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
O Planeta dos Macados, de Pierre Boulle



E claro... eu a agarrar-me aos meus novos livrinhos =)





Já em casa, depois de muita insistência do Moço, fiz um bolo novo para nos lambuzarmos todos: bolo mármore de chocolate e laranja, cuja receita já não sei onde fui buscar - mas podem encontrar uma das mil e uma variantes numa pesquisa rápida na internet. O resultado foi este:


Claro que, no dia seguinte, fomos queimar as banhas. Ontem, pela primeira vez na minha vida vesti umas leggings. Foi o acontecimento histórico da década, anotem por aí algures. Eu, que nunca pensei vestir tal coisa na vida... lá fui para o parque aqui ao lado "dar uns salinhos". Mas vá, tenho desculpa porque eram para fazer desporto, e a malha era daquela mais grossas que não deixa ver para dentro. Foi em prol da saúde, valha-nos isso =P Consegui correr uma pista e utilizar algumas das máquinas que se encontram espalhadas pelo parque... porque as outras eram de tamanho "para adultos".

Agora é a vossa vez de avançarem as vossas novidades ^^

2 comentários:

  1. Por acaso uma colega minha foi a Braga nesta semana. Também gostava de ter ido, porque aliás, nunca fui. Por falar em Braga, gostava de entrar na UMinho, é uma das minhas três universidade portuguesas de eleição - apesar de não saber para o que quero ir ainda ^^' - Coimbra e a Nova também fazem parte dessas três...porque são três...(lógica?). Em relação aos doces de maçã e laranja, prefiro doce de tomate. :) Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  2. Adoro essas feirinhas onde se podem comprar livros assim baratinhos :D

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)