segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Mini-férias ^^


Há cerca de três semanas, para comemorar o meu vigésimo sétimo aniversário, eu e o Moço decidimos passar uns dias num sítio agradável do nosso Portugal. Como só teríamos três dias para essas nossas mini-férias, procuramos uma localidade que ficasse perto, ou seja, pelo Norte do país, e que fosse pequena, pois a idea não era propriamente ver coisas mas sim descansar. Acabamos por optar por Ponte da Barca.

Uma vez que não temos carro, o único transporte possível para nós foi o autocarro. Ficamos num aparthotel com um ar primaveril e mesmo virado para as piscinas públicas da vila.  Por acaso, acabamos por não ir, apesar do valor para ali estar "de molho" um dia inteiro fosse irrisório. Cada mini apartamento tinha um tema, e o nosso era sobre Dom Quixote. O aparthotel tinha também um terraço enorme, com espreguiçadeiras e toldo, cadeiras e mesas, para todos os hóspedes, do qual, claro, fizemos uso para as nossas leituras de final de tarde.

Vista parcial do terraço do aparthotel.

A Vila era pequena e pacata, tal como desejávamos. No primeiro dia, sexta, vimos tudo o que havia para ver. No sábado acordamos tarde e demos um passeio mais demorado para tirar fotos e também para meter os pés na água gelada do rio.



Ainda tivemos tempo para visitar a típica tasca do sítio, onde o Moço comeu umas belas de umas pataniscas (segundo diz ele, eu não gosto de tal iguaria) e onde compramos algumas lembranças para nós e também para oferecer.

No domingo o nosso pequeno almoço foi constituído, entre outras coisas, pelos docinhos típicos da Barca, os Magalhães. São uma espécie de barquinho, mas comêmo-los antes de nos lembrar-mos de tirar fotografias... Por isso, à falta de melhor, deixo-vos aqui o link de uma imagem tirada das internets.

No seu todo, foram umas mini férias bem pequeninas, mas souberam mais que bem. O já velhinho "vá para fora cá dentro", que deu para conhecer uma terra nova de Portugal e, essencialmente, para descansar da azáfama da cidade e do dia-a-dia.

1 comentário:

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)