terça-feira, 12 de julho de 2016

Coisas inexplicáveis

Não sei se vos acontece o mesmo mas, depois de um dia extenuante e em que me arrasto até ao meu lindo colchão que por acaso não é ortopédico e me dá umas dores na coluna que devia dar direito a receber uma indemnização, o meu cérebro responde que não está para aturar as minhas manias de querer dormir. Naquele momento, vêm-me à memória as anotações na agenda para o dia seguinte, o telefonema que fiquei de fazer àquela amiga há dois meses atrás ou a resposta extremamente inspiradora que me falhou numa conversa à sombra da árvore do recreio da escola primária, entrelaçadas a questões existenciais que passam por saber se os pinguins têm joelhos ou se 94% do pessoal que escreve algum gatafunho nas redes sociais vai, alguma vez, aprender a fazê-lo em língua portuguesa, sem "kapas" e com uso de vírgulas incluídos.


Por isso, tem alturas que uma pessoa dá o braço a torcer e o resto do corpo também, enquanto espera que o João Pestana faça o seu o servicinho em condições, e se deixa inundar por pensamentos sobre coisas inexplicáveis, às quais a ciência mais avançada ainda não deu resposta, tais como:

  1. Por que razão o Moço deixa sempre as portas dos armários e as prateleiras abertas e as luzes ligadas por onde quer que passe.
  2. Por que razão o Kiko recebe bilhetes grátis para a Comic Con Portugal e eu não.*  **
  3. Por que razão eu tenho sempre óptimas ideias para posts quando não há um retalhinho de papel num raio de 4371 km e, quando tento assentar alguma coisinha a escrito... já se me varreu tudo da mona.
  4. Por que razão os paizinhos insistem em contabilizar a idade dos seus petizes em meses, mesmo quando eles pesam mais que um bezerro sobredesenvolvido, já falam, já correm, já sabem mexer em iphones, ipads e ai que não tenho paciência para os aturar, já tiraram a carta e já estão prestes a terminar o curso da faculdade. A minha idade? 311 meses e meio.
  5. Por que razão nunca sei onde pousei os 273 elásticos do cabelo que normalmente tenho no pulso. Ou as sabrinas que usei ontem. Ou aquela camisola que me lembro, vagamente, de ter arrumado no armário... ou de ter atirado para cima do meio kg de roupa que se encontra, mui sacralmente, depositado no sofá há três-quinze dias.
  6. Por que razão, em praticamente todos os filmes de extraterrestes, os argumentistas/realizadores teimam em recriar os "homenzinhos verdes" como sendo seres sedentos de estabelecer contacto com a Terra, maioritariamente das vezes para a conquistar, quando euzinha só quero distância da maioria dos terrestes. Acreditem, os extraterrestes têm mais que fazer que perder tempo connosco.
  7. Por que razão, consegui encontrar sandálias pretas, número 35, numa loja que nunca, mas nunca, tem nada que me agrade e pior!, que me sirva. Comprei. Dois pares.

Começo a achar que penso demais. xD


* Ok, até sei. Mais vale um Kiko que nada tem a ver com o mundo nerd, que uma Nightisha Maria le Geek desconhecida. Noblesse oblige (vulgo, publicisse oblige).
** Kikonettes deste mundo, percebam que não tenho nada contra o Kiko. Mas um bilhete grátis dava jeito.

5 comentários:

  1. Acontece-me exactamente o mesmo.
    Ontem à noite, antes de adormecer, estive a pensar se tinha posto ou não a morada numa encomenda na net. Estive quase para me levantar e confirmar, mas lembrei-me que tinha lá a morada devido ao preenchimento automático.

    ResponderEliminar
  2. Experimenta dormir no sofá.
    Eu durmo em todo o lado (inclusive a conduzir), menos na cama. Desde sempre... lembro-me de ter insónias antes de ir para a tropa e adormecia encostado à paragem, enquanto esperava pelo elétrico eheheh.
    Agora tenho um sistema infalível. Estendo-me no sofá a (não)ver televisão, que está ligada, juntamente com a box, a um temporizador que desliga às 3 horas da madrugada.
    Quando se desliga a televisão, acordo e vou para a cama. Até posso não dormir mais, mas quem não dorme por ter dormido (no sofá), não tem doença de perigo.

    Essa "tarefa" de deixar as luzes acesas, cá em casa está por conta da gaja. A sorte é que não deixa os armários abertos. Deve ser com receio de me partir os cornos eheheh.

    ResponderEliminar
  3. "Por que razão eu tenho sempre óptimas ideias para posts quando não há um retalhinho de papel num raio de 4371 km e, quando tento assentar alguma coisinha a escrito... já se me varreu tudo da mona." - tão eu! Acontece-me tantas vezes xD Principalmente no que toca a ideias para histórias...e diálogos, principalmente diálogos para histórias. Invento tanto diálogo enquanto estou deitada, e quando tento passá-los para papel, puff...desapareceu tudo. Fico tão chateada comigo mesma, porque achava que aquilo estava perfeito xD Quando tento escrevê-los, posso ainda conseguir lembrar-me de uma coisinha ou outra, mas nunca fica a mesma coisa...

    ResponderEliminar
  4. Xiii.... sofro do mesmo mal.
    Como dizem os brasileiros: é fo*a!

    ResponderEliminar
  5. Eu sou igual. É quando estou mais cansada que mais me custa a adormecer! Sabes como comecei a combater isso? Tive que começar a tomar valdispert noite. Agora que estou de férias deixei de tomar mas já estou arrependida! Passo a noite às voltas...

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)