quinta-feira, 24 de março de 2016

O melhor da televisão são os anúncios =P


Há uns valentes anos vi, numa daquelas publicidades de redes de telemóvel para os mais jovens, ainda impresso em papel (uma coisa do passado, "portantos" =P), qualquer coisa como: "Admite: o melhor da televisão são os anúncios". Parece um contras-senso, mas tem a sua ciência.

Quando a minha última colega de casa deixou o apartamento onde estávamos (o da velha), o serviço de cabo + net + telefone foi-se, para nunca mais voltar. Mesmo o pacote mais em conta era caro só para mim e, na verdade, eu via muito pouca televisão. Passava, como ainda passo, o dia praticamente todo fora e, quando volto à noite, é comer e dormir. Era entre esta duas actividades básicas que via, uma boa meia hora de tv por dia, fora os fins-de-semana que passava por cá. Ainda assim, via e vejo a maioria dos filmes ou séries no pc. Tenho acesso à internet da falecida Fon Zon, porque os meus pais são clientes e não uso o telefone fixo.

Ainda assim, sentia uma certa falta do barulhinho de fundo, que me acompanhava enquanto estudava, ou passava algum tempo no pc. Mas as rádios em streaming e os álbuns instrumentais vieram, de certa forma, preencher esse pequeno vazio. E então ofereceram-me todas as "maquinetas" para ver TDT n'O Covil. Primeira mudança: voltei a ver as notícias. Ao fim-de-semana, vejo desenhos animados. Mas tirando isso, a tv mantém-se desligada ou com o som quase inaudível, graças às novelas, festarolas das terrinhas (que vão acabar na SIC!!!!!) e quintas desta vida, cujas alternativas passam por ver... ópera, que é francamente melhor que as demais alternativas.

Não se pode negar que a tv é uma companhia que faz toda a diferença. A casa já não está sempre silenciosa. Mas tenho que admitir: o melhor da televisão são os anúncios. E este foi o momento parvo do dia... antes de voltar para os calhamaços =P

4 comentários:

  1. agora quando nos mudámos também retirámos a tv porque as séries vê-mos tudo online e os filmes estão todos no disco... sempre que ligávamos a tv era para ver uma série ou ver um filme. Raramente se utilizava a tv propriamente dita... Já para não falar de que não vejo assim tantas séries como isso pois os livros chamam por mim lol

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, na minha "casa de estudante" a televisão não me fazia assim tanta companhia. Aliás, era muito raro usá-la... Costumava apenas ligá-la à hora de jantar, quando resolvia comer no quarto. Admito que, nessas alturas, era uma óptima companhia ^^ Mas, de resto, só a usava para ver as séries e filmes que sacava (punha tudo numa pen e ligava a pen à tv). Nunca fui muito de ver televisão. Quando a casa está muito silenciosa, prefiro recorrer à música do que à televisão :)

    ResponderEliminar
  3. Detesto anúncios. Tenho a fibra da NOS e opto quase sempre por ver os programas à posteriori, na box e quando chega o intervalo, passo à frente.
    Os canais nacionais são irritantes, porque nos intervalos metem o som mais alto, para nos chaparem com a publicidade nas trombas, mas eu lixo-os. Tirando a hora das refeições, em que vejo televisão na cozinha (sem box), não me apanham a ver publicidade nem morto. ahah

    ResponderEliminar
  4. Acho que não conseguia viver sem tv e odeio publicidade de 10 minutos seguidos! xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)