quarta-feira, 29 de julho de 2015

The Ice Cream Award

Ora, este desafio foi-me passado pela IceQueen do blog My Life as an Unusual Girl. Obrigados! Eu até nem sou muito de comer gelados, são poucos os que eu meto ao bucho durante o ano (agora é que percebo isso, e tenho a dizer que acho bastante estranho... em contrapartida, morfar doces já é coisa para fazer todos os dias =P ). Mas pronto, aqui vai!


Regras da coisa:
- Colocar o selo do desafio no post (imagem acima)
- Responder a todas as perguntas
- Nomear 5 a 15 blogs para passar o desafio

1. Qual o teu gelado favorito?
O Epá da Olá. Olha, até rima! Gosto muito deste gelado porque o seu sabor é simples, não tem assim coisas miralobantes lá enfiadas para inovar, o que às vezes dá no resultado contrário. Também era o gelado que mais comia quando era criança, por isso o seu sabor ficou "entranhado" aqui na je e bom, é sempre um "regresso ao passado".
É relativamente comum os funcionários dos cafés ficarem feitos parvos a olhar para mim, como quem diz: isso é um gelado de crianças... porque diabo está esta marmanjona a pedir um?! Mas na verdade, eu quero lá saber, porque eu quero comer um gelado que gosto e afinal vou pagar por ele, por isso, shut up and take my money! =P
E claro, é um gelado muito mais prático: posso comer à colher e não vai derreter-me nas mãos. Para além de que, como não o vou lamber, não fico com a boca toda besuntada de gelado =P

P.S.: O gelado de bubblegum da Spitito também é super bom, e eu nunca o misturo com outros sabores. Gosto da coisa simples, e os moços metem lá para o meio gomas e confeitos que fica uma maravilha. Sem esquecer quem vem em copo e com uma colher =P

2. Quais os seus principais ingredientes?
Leite? E chiclas =P

3. Deixa aqui uma foto dele.


4. Qual o gelado que menos gostas e porquê?
Eu sou bastante esquisita com várias coisas, incluindo o que é de comer. Se acho que não vou gostar de determinada coisa, não arrisco e, no que toca a gelados, como quase sempre a mesma coisa. Por isso acho que não há um gelado que não goste realmente. Ainda assim, lembro-me que não gostava muito de comer o Perna de Pau, também da Olá, porque enquanto me debatia com a capa de chocolate da parte de cima, a de baixo derretia-se-me nas mãos... e também não gosto nada de gelados com alguma coisa de morango, porque normalmente ficam demasiado doces.

5. Magnum ou Cornetto?
Cornetto, claro. Não consigo explicar porquê, mas talvez seja porque o Cornetto sempre têm a bolacha que faz com que as minhas mãos não fiques todas besuntadas de gelado derretido =P

6. Magnum Pink ou Magnum Black?
Nunca comi nenhum, nem penso fazê-lo, por isso, não sei.

7. Dos Cornetto básicos, qual o teu favorito: Morango, Limão, Natas ou Chocolate?
Acho que apenas comi o de chocolate, por isso: chocolate! =P

8. Dos Calipo, qual o teu favorito: Limão, Morango, Coca-Cola ou Laranja?
Nunca comi nenhum. Quando era miúda não me deixavam comer nenhum gelado que não tivesse leite como base. Gelados feitos de água tingida e congelada "não existiam". Por isso nunca comi um Calipo.

9. Qual o gelado do McDonald's que mais gostas e porquê?
O McFlurry. Também nunca comi Sundaes (aquilo tem um aspecto estranho e faz-se ficar desconfiada... Eu disse que era esquisita =P ). Acho que o que mais gosto (ou pelo menos aquele que me lembro de comer) é o com topping de M&M's.

10. Deixa uma imagem dele?


(Depois deste questionário, dá que pensar as barbaridades que dizemos e aquilo que as pessoas ficam a saber sobre nós... E eu que descobri que só como uns três tipos de gelados duas vezes ao ano! hehe).

E agora passo o selo a... *rufar de tambores* :

Ricardo M.B.B. do contRacapa

6 comentários:

  1. Lol temos +- gostos parecidos :) assim que possa respondo bj

    ResponderEliminar
  2. Não como um Epá há anooos x) Este e o Mini Milk eram os únicos gelados que eu gostava de comer em criança xP

    ResponderEliminar
  3. well...gelados...adoro...mas dão-me sede. Mas vou já fazer o post, caso a minha internet amanhã resolva não dar, mas meto para publicar só amanhã. ;)

    Acreditas que à anos que não vejo um Epá, se é que ainda existem? Também adorava, mas não é o favorito, acho. Ainda me tenho de decidir qual é o favorito.

    Só por acaso, tenho mesmo de nomear cinco pessoas? xD É que para além do teu blog só sou leitor assíduo de mais um.

    ResponderEliminar
  4. Primeiro de tudo: muita agradecida por me teres nomeado para o mundo da geladolandia hahha :p
    Depois: eu também adoro o Epá e o Mini Milk. São gelados com muito leite, bem simples e sabiam tãoo bem, já não como desses há muito tempo.
    Mas sim, vou responder ao desafio assim que tiver um tempinho :p
    xoxo* - mafs: http://alittleguess7.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)