segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rai’sparta o mês de Setembro…

Não gosto do mês de Setembro. E tenho dito. É que consegue ser pior que o Dezembro, mesmo com o Natal à mistura (a festividade, que eu não tenho nada contra as férias, ainda que essas em especial e neste últimos anos tenham sido passadas a estudar…). E porque?, perguntam-se vocês. Ora aqui vai a explicação:

- Estudar para a época especial e fazer exame(s) ainda em férias (ou não… e passar o diabo para no fim dar em águas de bacalhau --')
- Aniversário da mãe
- Aniversário do pai
- Fazer um batalhão de compras para os primeiros tempos em Braga
- Início das aulas
- Pessoas novas na casa em Braga que não sei quem são nem como vão reagir à minha presença (ou eu à delas…)
- Ter que levar novamente com pessoinhas que não gosto nada
- Matrículas e tretas burocráticas que aparecem sempre à última hora
- Aniversário do foufinho e eu ^^
- Aniversário (só) do foufinho

Só a contar com aniversários, vou à falência. É que para o Natal uma pessoa já está mentalizada, agora mesmo na altura de começar o stress das aulas e de se retomar as antigas rotinas… E ainda ter que estudar uma coisa que já está mais que sabida, mas que ainda assim a stora teima que não sabemos ler… E que afinal esse tempo que já perdi não serve para absolutamente nada. Enfim, é no mínimo estafante. Este mês para mim resume-se tão simplesmente a uma altura de incertezas.

Mas voltando à aquisição de presentes, para mim comprar coisas para oferecer é sempre um martírio, não necessariamente pelo dinheiro, porque sempre se consegue fazer umas ginástica aqui ou ali, mas o pior de tudo mesmo é: o que oferecer. Verdade seja dita, nunca fui boa a pensar em presentes para dar a pessoas, principalmente homens. A minha maior dor de cabeça sempre consistiu em alcançar capacidade mental suficiente para descortinar o que dar ao meu pai, e nunca hei-de melhorar nisso. Para o foufinho é sempre mais fácil, até porque ele não é tão exigente como o outro, e consegue gostar de tudo o que lhe dou.

Ainda assim, sinto-me a dar em doida. No início efectivo das minhas férias, que em boa verdade só começou no final de Julho, ao fim de uma semana já me estava a irritar a falta de coisas para fazer. Sentia falta do stress diário a qu já me habituei, e continuo a sentir-lhe a falta. Todavia, ao mesmo tempo não quero que as minhas parcas férias acabem porque é tão bom não fazer nenhum. É um paradoxo, bem sei, mas eu sou assim de luas e nunca disse que era lá muito consistente =P
Bem, vou masé fazer a minha listinha de compras em quantidade industrial para levar para Braga, só para os primeiros tempos, que a minha vida não é isto... lol.


P.S.: Como tinha referido há um par de posts atrás, hoje fui à Bertrand comprar A Dança dos Dragões. Só depois percebi que já vem escrito segundo o novo acordo ortográfico... Apeteceu-me lá voltar e dizer ao senhor que mo vendeu: Desculpe, vim devolver o livro. Ele parece perder letras em algumas palavras, e eu não quero um livro assim... Gods!

2 comentários:

  1. O teu foufinho nem precisa de nada, sabes bem :P

    ResponderEliminar
  2. O meu foufinho já tem prenda, já sabes. Mas não é francesinha, isso podes ter a certeza! xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)