sexta-feira, 23 de setembro de 2011

4º ano - Uma semana depois

Ainda só tive quatro dias de "semi" aulas, que a maioria dos turnos ou foi só apresentação ou não apareceu ninguém, e parece que já cá anda há um mês. Para quem não sabe, como em Direito somos muitos, há cadeiras em que os alunos são divididos por turnos, na maioria dos casos por ordem alfabética, caso contrário alguns professores poderiam pensar que estavam a ser invadidos pela sétima cavalaria. E já agora, eu não tenho aulas à sexta-feira (nem nunca tive desde que vim para cá). Eu sei, há gente com o rabiosque virado para a lua xD

Ainda assim, mesmo tendo sido esta uma semana de apresentações, já tive aulas com matéria leccionada a duas cadeiras. Uma foi Família a Sucessões, e que à primeira abordagem até que se percebe bem a coisa, mas Trabalho já não funciona assim. Especialmente quando a aula dura cerca de três horas e meia, com um intervalito de dez a quinze minutos para se tomar um cafézinho e esticar as pernas. Se para "enfrentar" Família já temos algumas bases das várias cadeiras de Civil, para Trabalho estamos completamente despidinhos da vida. O 4.º ano não é assim tão fácil como nos fazem pensar...

Tirando isso, em três dias já mandei mais e-mail do que costumo fazer em quase um mês. Normalmente só recorro a esse sistema para enviar os meus artigos para o Jornal Académico cá da UMinho onde sou colaboradora, e pouco mais. Este ano voltei a cometer uma insanidade mental e candidatei-me pelo terceiro ano consecutivo para ser delegada de turma. E quem diz que às três tem vez, acertou em cheio! Nos outros anos fiquei como sub, e trabalhava conforme a equipe. Desta vez a Nightwish aqui é que ficou a comandar o barco e o trabalhinho não tardou a aparecer, leia-se, a chegar à minha caixa de correio electrónico.

A verdade é só uma: eu concorri porque quis, que ninguém me coagiu a tal coisa e se me candidatei ao cargo, já sabia no que me estava a meter. Também é certo que sendo esta uma turma de finalistas, há que ter em consideração que existiram por certo problemas especiais para serem resolvidos, e provavelmente alguns serão por causa das eventuais cadeiras em atraso de muitos colegas, que eu também partilho. Mas eu não sou marinheira de primeira viagem e não tenho que ter medo de fazer as coisas, que um jurista medricas nunca há-de ser bom jurista e não está aqui a fazer nada. E de qualquer maneira, não estou de todo sozinha. Nós somos muitos, mesmo muitos, e juntos chegaremos a algum lado com toda a certeza, e eu creio que será a bom porto.

Pois é minha gente, o trabalho calha a todos! Desta vez calhou a mim, e sei que vou aprender muito com isso. Só não me posso esquecer que este pode ser um cargo ingrato, já que ser representante dos alunos e dar a cara por algumas causas pode ser uma espada de dois gumes, e eu já estive dos dois lados da coisa. Mas nem tudo há-de ser mau e acredito que vou ganhar coisas boas. Tudo na vida é assim. E o que eu vou fazer é executar o meu trabalho a melhor maneira possível, como tenho feito desde sempre. Quem se lixa é a Crikes aqui em casa que agora no início que passo o pouco tempo livre a publicar no blog das informações para o pessoal ou então, vide supra, a mandar e-mails, quase nem tenho maneira de fazer mais nada. A rapariga é que tem feito o jantar quase sempre, também porque a mesma não me deixa acabar de fazer as minhas coisinhas e ainda não são oito da noite já se queixa que tem fome. Mas eu tenho fé que daqui a uns tempitos a minha vidinha já está normalizada e já posso fazer bifinhos com molho de soja para a compensar.

Desejem-me sorte, tanto para o novo ano lectivo que vai estar carregadinho de trabalho, como para o novo cargo. Sorte toda a gente precisa e eu cá tenho um azar do caraças por isso, trevinhos e ferraduras nunca é demais (especialmente as ferraduras, que não vou atirar trevos aos meus vizinhos...).

4 comentários:

  1. Às seis da tarde queixo-me eu que quero jantar portanto ela não está assi tão off-mark :P

    Beijos e bom trabalho este ano ^^ Bons estudos

    ResponderEliminar
  2. Então boa sorte!!!
    ;)
    Força nisso!

    ResponderEliminar
  3. Heartless - Tu comes a todas as horas do dia, se for preciso xD E muito obrigada pelo apoio foufinho ^^

    Xs - Muito obrigada ^^ Dei uma vista de olhos no teu blog e achei a ideia super engraçada. Vou passar a seguir =)

    ResponderEliminar
  4. Opá... mas eu tenho 1 costela de paroleira :x eu gosto genuinamente daquilo xD

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)