quarta-feira, 30 de abril de 2014

Conselhos jurídicos #1

E hoje começa uma nova rubrica. Não, não vou falar das histórias mirbolantes que me passam pelas mãos no escritório, até porque não posso fazê-lo. Quando alguém vai ao advogado é como ir a um padre: é segredo. Claro que há por aí colegas que não estão interessados nisso... mas isso não é comigo. Mesmo como advogada-estagiária estou obrigada ao sigilo, e não poderia ser de outra maneira. Há maus profissionais em todas as áreas, e a minha não é excepção. E como vêem, não somos todos uns trambiqueiros ladrões =)

Este novo "sub-espaço" no WalC tem como objectivo ser um género de tiradas cómicas tipo Garfield, mas sem o Garfield. Hoje vamos falar de contractos.

Quando está toda a gente feliz e contente, e todos se dão bem, é um mar de rosas. Não vale a pena ler o contrato, porque confiamos na pessoa que nos dá a molhada de papéis para a mão. Sermos enganados? Nunca!! Gastar dinheiro numa consulta com o advogado para fazer um sarrabisco? Desperdício de cash!

Depois as coisas dão para o torto, e só nos sabemos queixar que fomos comidos com casca e tudo. "Oh Sr. Dr., e agora, o que posso fazer??" Na maior parte das vezes: nada. Estando a asneira feita, nem sempre dá para desfazer e, caso seja, a coisa fica mais cara do que a consulta para o advogado ler um papel que o cliente iria desembolsar antes de assinar de cruz a maior borrada da sua vida. Há colegas que abusam nos honorário, é certo, mas feliz ou infelizmente, o que não faltam são advogados para vos aconselhar.

Passo a vida a ver asneirada destas no escritório. Depois de casa roubada, trancas à porta. Se quiserem o meu contacto profissional, avisem - e o meu nib, já agora xDD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)