quarta-feira, 2 de abril de 2014

Comer Massa Faz Mal às Calças

Pois é. Como muito rapidamente vos contei no último post (o primeiro do novo Words à la Carte - vida nova, blog novo!), passei três meses medonhos durante o tempo em que tive aulas na Ordem no Porto. A minha única alternativa teria sido frequentar a formação em Guimarães, em regime pós-laboral, mas num fim de mundo qualquer, vulgo zona industrial, sem qualquer tipo de condições e sem transportes públicos. Como ainda não tenho carta, ou carro, ou saldo disponível para ir de boleia e dividir despesas, a alternativa foi o Porto. Isto leva-me a cogitar qual terá sido a razão para este pólo da Ordem não vir para Braga, onde temos uma universidade de lecciona Direito, mas antes para Guimarães. Se por causa do tribunal da relação, então este critério é simplesmente aberrante...

Mas vá, sem alternativas viáveis, lá fui eu para o Porto, mais uma colega de mestrado (posso dizer o teu nome?!?! :P ), todos os dias, da parte da tarde. De manhã, ia para o escritório, como uma boa menina estagiária, mas saia sempre a correr à hora de almoço para apanhar o comboio do meio dia e meio para o Porto. Logo, e como não tenho microondas no estabelecimento (é o escritório :P) para aquecer a comida, aproveitava para comer no comboio, mas sempre comidas frias. Isto reduziu as minhas ementas a quase nada...

Entretanto, algures em Fevereiro, veio aquelas duas semanas de chuva medonha apocalíptica. Como apanhava sempre valentes molhas no Porto, nesses dias vesti quase sempre saias, com collants quentinhos, porque estes secam mais rapidamente que as calças de ganga, e já não teria que ficar como um pito a tarde toda. Ao cabo desse tempo, vou eu toda lampeira voltar às minhas confortáveis calças e... as pu*as não me serviam, de tão inchada que eu estava. A culpa... bem, a culpa foi de quase três meses a comer massa praticamente todos os dias, e wraps, e dois a três pães por dia, e sumos, e chocolates e tartes da maçã do mac.

Claro que, mal começou o marranço intensivo, o inchaço passou à história. Mas foi uma experiência absurda, no mínimo... pelo menos, foi a primeira vez que tal coisa me aconteceu! Enfim... comer massa faz mal às calças e pront's!

E esta sou eu... a comer
massa quase todos os dias no comboio

2 comentários:

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)