domingo, 19 de fevereiro de 2012

O início do fim

Amanhã começam as aulas. Quer dizer... nem tenho a certeza se tenho aulas amanhã. Acontece que os professores já me disserem coisas contrárias e outros nem sequer me disseram absolutamente nada a cerca se iriam leccionar as aulas marcadas no horário ou não. Incrível, não vos parece? Pois é, mas é completamente verdade.

Não sei se estou preparada para este próximo semestre, especialmente porque pode ser o último. Se tudo correr bem, e eu sei que vai (ou pelo menos espero), este será o último semestre da licenciatura. Se não seguir para mestrado, coisa que não posso ter a certeza pela falta de dinheiro que atinge uma grande parte dos estudantes, não só universitários, poderá ser o último e ponto final. Ainda assim, não deixa de ser estranho e de fazer alguma comissão algures no estômago, saber que as serenatas novas se aproximam a passos bem largos, e que com ela trazem o tricórnio e bengala vermelhos. Posso desfilar no meu último cortejo.

Posso estar mais leve de cadeiras, apenas 6 em vez das 8 do semestre anterior, mas ainda assim tenho tudo o resto: tenho a pressão de deixar tudo feitinho e fazer o possível e o impossível para não ficar com cadeiras para a época especial de Setembro (era tão bom passar na oral de quarta a Fiscal II...!!), tenho a missa de finalistas e a imposição das insígnias e uma data de gente à espera que concretize os seus desejos e esperanças. E acho que é mesmo isso o mais difícil: fazer os outros realizados com os meus feitos e não desiludir os demais para além de mim.

Mas sei que vai correr bem por uma única razão: tem que correr bem, independentemente do que acontecer ou deixar de acontecer. É só isso que sei.


P.S.: Não tenho nada contra anónimos, mesmo quando falam mal de nós, algo que felizmente nunca me acontecer por aqui até à data de hoje. Quando dizem coisas boas, pensam que vamos adivinhar quem são, ou simplesmente pensam que não interessa pôr um nome, porque não estão a insultar ninguém. Quando dizem coisas más, simplesmente não têm coragem para assumir responsabilidade pelas suas palavras. Como disse, não tenho nada contra. Mas agradecia que não se esquecessem de assinar na mesma, caso contrário não sei a quem agradecer ou quem mandar cavar batatas, conforme as situações =P

6 comentários:

  1. Mesmo que ficasses mais 20 anos, não me desiludes ^^. Anyway, espero bem que não fiques mais 20 anos :P

    ResponderEliminar
  2. Vais conseguir passar na oral e acabar o curso já este anooo :D Eu acredito que sim!

    Força com isso tudo!

    ResponderEliminar
  3. Tu vais passar a fiscal e eu a penal!!! força ai!!!

    Margarida ;)

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte linda :D vais ver que vais conseguir!

    ResponderEliminar
  5. Vai tudo correr bem. Corre sempre tudo bem. E quando correr menos bem, keep calm and listen to Bob Marley - Everything's gonna be alright (odeio reaggae, mas admito que essa música em específico tem um efeito relaxante que funciona comigo).

    ResponderEliminar
  6. Heartless - Eu também espero não ficar mais 20 anos nisto... Mas sei que se ficasse, tu ias apoiar-me na mesma ^^

    Ritinha - Eu também acredito (dia sim, dia não) xD Just kidding =P

    Margarida - E não é que passaste a penal mesmo! Agora eu não tenho desculpa para não passar a fiscal =P

    Corina - Obrigada ^^ É claro que vou conseguir, já que outra coisa não é opção =P

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)