quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Biscoitos em troca de massagens

Ora, e cá estou eu outra vez. Abandonei o meu lindo bloguinho por dois dias e, quando voltei, tinha 69 post de outras pessoas para ler (que número tããããããoo engraçado... =P) e vários curiosos relativamente à minha prova de Fiscal II. Como diziam os meus doutores na praxe, "nem foi bom nem foi mau... foi uma m*rda!!". O único exame de recurso a que fui este semestre e já sei que em Setembro, eu e o Rocha temos encontro marcado outra vez...

Mas pronto, avançando na história, não levei o meu teddy para Braga, daí não ter dado notícias. Ontem quase cheguei a casa só me apetecia ganir dormir e decidi dar um pouco de descansozinho à minha pessoa. Hoje estou de volta para honrar um dos meus ídolos: Garfield. Desejo ardentemente do fundinho do meu coração não fazer a ponta de um corno nas próximas semanas. Isso e ler as cataplanas de livros que tenho por aqui e fazer docinhos, obviamente.

Por falar em doces, na segunda-feira antes do "dia da forca" fiz biscoitos de manteiga, também apelidados de shortcake. São bastante simples de confeccionar e ficam super bons se a nossa mãe não se distrair com a televisão e deixar queimar precisamente a última fornada dos ditos biscoitos... Aqui fica a receitinha para quem a quiser experimentar:

  • 50g de açúcar
  • 125g de manteiga amolecida
  • 1 gema
  • 175g de farinha

Bata o açúcar e a manteiga com a batedeira eléctrica e depois junte a gema. Deite a farinha cuidadosamente e envolva, formando uma bola. Embrulhe em película aderente e coloque no frigorífico por uma hora. Sobre uma superfície enfarinhada tenda a massa com o rolo e use um ou vários corta massas com várias figuras. Leve ao forno num tabuleiro untado entre 4 a 8 minutos, até os biscoitos ficarem ligeiramente dourados.
 
Umas dicas:
Se quiserem podem sempre fazer um rolo com a massa e cortá-lo em fatias, para fazerem biscoitos redondos ou ainda, com a ajuda de um saco de pasteleiro com bocal próprio, fazer pequenas rosetas com cereja no topo. Para enriquecerem os biscoitos, podem acrescentar à massa 50g de qualquer ingrediente que se segue: gengibre, passas, cascas de citrinos cristalizadas, canela, groselhas, alperces, et cetera, et cetera.

Para quem sabe o que é doce húngaro, uma maravilha da pastelaria, o sabor que estes biscoitinhos têm é bem parecido, só falta mesmo o chocolate, algo que devo experimentar para a próxima vez que fizer os shortcake... até porque será uma maneira de "pagar" pelas massagens que ultimamente não tenho usufruído. O meu foufinho costumava fazer-me massagens às costas, que ele sabe que tenho dores quase todos os dias, provavelmente provocadas pelo desvio colossal (mas mais pequeno do que o orçamento do estado... ou do esforço a ele associado, já que não sei que falou verdade acerca desse assunto...) que tenho na coluna. Pois agora aquele malandro desencanta sempre desculpas para não cumprir com a sua obrigação de namorado extremoso e a Nightwish fica-se pelas promessas... Coisa que vai ter que acabar, ele sabe bem que não tem outro remédio... xD

E aqui fica uma foto dos biscoitos feitinhos por mim, em forma de gingerman ^^

7 comentários:

  1. têm bom aspecto... e isso come-se antes ou depois das massagens? tou a pensar usar como suborno também!

    ResponderEliminar
  2. Se reclamasses e pedisses menos as massagens se calhar fazia-tas mais depressa. E eu gostei muito do biscoitos ^^

    ResponderEliminar
  3. Poison - Podes comer antes, depois ou durante as massagens =P

    Xs - Sim, e sabem mesmo bem ^^ Mais uma coisa para experimentares =P

    Heartless - Eu não sou assim tão reclamadeira! Mas ainda bem que gostaste dos biscoitinhos ^^

    ResponderEliminar
  4. Olha, estão bem fofinhos e já comia um acompanhado com um cházinho quente!

    ResponderEliminar
  5. Ritinha - Não é nada má ideia acompanhar com chazinho. Eu sou mais do leitinho quente com chocolate =P E bem vinda ao blog ^^

    ResponderEliminar
  6. Oh Nightwish tu não queres vir cá para casa e ser a minha chef de pastelaria pessoal? Pode ser essa a minha excentricidade quando eu ganhar o euromilhões?

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)