domingo, 1 de março de 2015

Resistir

Não foi desta que se viram livres de mim.

Infelizmente, mais por motivos pessoais (os outros motivos também não ajudam, mas não são os "piores"), não tenho tido tempo, paciência ou até vontade de vir deitar as orelhas de fora por estes lados. Há alturas em que simplesmente queremos estar desligados de tudo e todos, para assentar ideias, dormir sobre os problemas, ou simplesmente dar-nos uma folga do mundo. Só não dá mesmo é para deixar de trabalhar, o que, de certa forma, nos esvazia a mente de quaisquer problemas e que ficam na porta do escritório.

No entanto, não deixo de lembrar aquilo que, há uns tempos, e pelos mesmos motivos a Ice Queen (you've been missed!) publicou antes da sua própria sabática: resiliência.

Apesar de todos os problemas, sejam eles quais forem, continuo todos os dias a levantar-me para trabalhar mais do que a conta e dos agradecimentos devidos e não devolvidos. Continuo a aturar as loucuras de pessoas, familiares incluídos, e ter que ser a única pessoa com alguma coisa que funcione entre as orelhas. Continuo a ter a cargo das minhas costas a subsistência emocional de um lar e de uma família, que o deixou de ser há muito tempo. Continuo a fazer a minha vida, apesar das noites mal dormidas, do cansaço, da loiça por lavar e do quarto por arrumar. Mas é para ser mesmo assim. É como o nosso lema de praxe: resistir é vencer.

8 comentários:

  1. Viver so vale a pena também quando exige de nós. Vais conseguir superar tudo! Ainda por cima o Equinócio tá proximo, angulo novo, energia nova ;)

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos não te sobra tempo para depressões. É levantar a cabeça e ir à luta, porque esta vida é uma luta constante.
    Melhores dias hão de vir. :/

    ResponderEliminar
  3. Vais conseguir!
    r: Obrigada pelas tuas palavras **

    ResponderEliminar
  4. É uma vida a sofrer cara amiga... Best of luck ***

    ResponderEliminar
  5. Olha uma referência a mim e ao meu blog, ahah ^^
    Geralmente não há mesmo outro remédio a não ser andar para a frente, mesmo com todos os problemas que se tenha... =\ Força. Melhores dias virão =)

    ResponderEliminar
  6. Espero que os teus problemas se tornem pequenos pormenores rapidamente e que consigas uma vida mais feliz, com menos loiça por lavar e quartos para arrumar! A família nunca deve deixar de ser família e quando isso está para acontecer (ou já aconteceu) é lembrares o lema da praxe! Porque a família é o nosso pilar, e com um pilar é logo meio caminho andado para uma vida mais tranquila!

    ResponderEliminar
  7. Como te percebo, também ando assim, de querer-me de desligar de tudo e de todos. Mas temos que pensar que melhores dias virão.

    ResponderEliminar

Sê bem vindo!! Achaste este post tão maravilhoso como a sua autora? Ou tão alucinado da mona? Sente-te à vontade para deixar o teu contributo. Responderei assim que possível. Obrigada pela visita e volta sempre =)